cirurgia J- bolsa é um procedimento utilizado para corrigir casos graves de distúrbios digestivos , tais como colite e doença de Crohn , além de ser uma opção para as pessoas que devem ter uma parcela de seu trato intestinal removido como em pacientes com câncer de cólon. Durante a cirurgia , o médico cria uma "bolsa" para fora do intestino delgado, ligando-o ao ânus e efetivamente ignorando a grande parte do intestino do trato digestivo .
Risco de Morte
O procedimento J- bolsa é relativamente segura do ponto de vista médico . De acordo com estatísticas do Instituto de Cirurgia Laparoscópica , o risco de morte associado ao procedimento J- bolsa é inferior a 1 por cento. Esta estatística inclui todas as mortes durante a cirurgia , seja por erro médico ou alguma outra causa , como reação alérgica ao anestésico .
Complicações infrequentes
O mais freqüente complicações decorrentes da cirurgia J- bolsa incluem o seguinte : a impotência ea outra disfunção sexual, ejaculação retrógrada , relações sexuais dolorosas e perda de fezes durante a relação sexual (apenas mulheres ) que afetam . Em média, esses itens têm menos de 5 por cento (1 em 20) possibilidade de ocorrer após um procedimento J- bolsa.
Complicações freqüentes
complicações mais comuns decorrentes do procedimento de incluir o desenvolvimento de um abcesso na pélvis (a área inchada , cheia de pus ) , vazamento da bolsa recém-formada e estenose (estreitamento anal anormal do ânus ) . De acordo com estatísticas do Instituto de Cirurgia Laparoscópica , esses itens têm até uma chance de 10 por cento de ocorrer.
Prováveis complicações
a complicação mais provável resultante da J- cirurgia bolsa é obstrução intestinal. Obstrução do intestino refere-se a um bloqueio no interior do tracto intestinal ( parcial ou total ) , que impede o processo de digestão de conclusão com êxito . Isso muitas vezes tem que ser tratada com um procedimento cirúrgico adicional , e tem até uma chance de 20 por cento do que ocorre durante toda a cirurgia J- bolsa.