Uma gravidez ectópica ocorre quando um óvulo fertilizado começa a crescer fora do útero e é a condição mais comum que requer a remoção das trompas de falópio
mulheres afectadas com doenças sexualmente transmissíveis, incluindo gonorréia, sífilis e clamídia , são candidatos a uma salpingectomia unilateral . Outras condições que podem exigir a remoção das trompas de falópio incluem infecções causadas por um dispositivo intra-uterino (DIU )
Hidrossalpinge é uma palavra grega que indica uma infecção causada por um bloqueado , cheio de líquido da trompa de Falópio . A infecção geralmente é causada por uma infecção antiga do tubo ou tubos. Esta condição muitas vezes requer a remoção de uma ou ambas as trompas de falópio
A endometriose ocorre quando o tecido endometrial (que reveste o interior do útero ) cresce fora do útero . Esta condição dolorosa , geralmente acompanhada de sangramento menstrual irregular, pode exigir ou a remoção das trompas de falópio ou uma histerectomia completa.
Esta remoção cirúrgica do útero , ovários, tubas uterinas e colo do útero pode ser recomendada em casos graves de miomas , endometriose ou doença inflamatória pélvica . Câncer envolvendo o sistema reprodutor feminino geralmente necessita de uma histerectomia completa .
A laparoscopia é o procedimento menos invasivo para a remoção do tubo (s) de falópio . Uma pequena câmera é inserida através da naval e algumas muito pequenas incisões são necessárias para concluir o procedimento. A alternativa é uma laparotomia , que envolve uma incisão maior um pouco acima do osso púbico.
Diagnóstico: . Hidrossalpinge
Diagnóstico: . Endometriose
Histerectomia
Procedimentos Cirúrgicos