casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Robotic Surgery Complications

A cirurgia robótica tem vindo a fazer um monte de avanços nos últimos anos. Existem hoje sistemas robóticos capazes de executar coração, gastrointestinal, cirurgias ginecológicas , urológicas e ortopédicas . Como acontece com qualquer nova tecnologia médica, é importante entender os benefícios da cirurgia robótica , bem como as possíveis complicações que possam surgir. História da Cirurgia Robótica

cirurgia robótica foi realizada pela primeira vez em 1986, quando um braço robótico PUMA foi utilizado para colocar uma agulha para uma biópsia do cérebro, enquanto está a ser guiada por TC. Cirurgia da próstata foi realizada pela primeira vez por um robô em 1988, quando Imperial College London desenvolveram PROBOT . ROBODOC foi desenvolvido em 1992, precisamente moinho do fêmur para aceitar o implante femoral em cirurgia de substituição total do quadril. O Sistema Cirúrgico da Vinci foi usado pela primeira vez em 1997, e tem sido usado para desvio de coração , a prostatectomia , a reconstrução das trompas de Falópio e transplante de rim.
Benefícios

cirurgia robótica permitiu algumas cirurgias para ser realizado com maior precisão , e através de incisões menores . Robôs podem permitir cirurgia minimamente invasiva , devido à menor necessidade de marcos visuais , a fim de desempenhar adequadamente a cirurgia. Isto pode conduzir a uma redução do risco de infecção e menor perda de sangue . A cirurgia robótica pode também aumentar a precisão com que a cirurgia é realizada . Isso pode reduzir complicações pós-operatórias , tais como a necessidade de cirurgia de revisão , e também pode levar a tempos de recuperação mais curtos e uma cirurgia mais bem sucedido.

Tipos de complicações

para qualquer cirurgia major, há um risco de uma ampla gama de potenciais complicações . A cirurgia robótica não elimina esses riscos. Além disso, alguns outros riscos podem se apresentar. Vezes a cirurgia pode ser aumentada , devido à necessidade de adaptar o robô adequadamente ao paciente , levando a um aumento potencial do risco de infecção . Alguns sistemas requerem meios adicionais de fixação do robô para o paciente , o que poderia levar a um aumento da perda de sangue ou infecção . Mau funcionamento Robotic , apesar de raros , pode ocorrer, e pode exigir a reinicialização do sistema , ou o abandono da parte robótico da cirurgia em favor de técnicas tradicionais. Finalmente, lesões locais podem ocorrer devido à exposição ao robô , que não poderiam ocorrer utilizando ferramentas e técnicas tradicionais.

Riscos

Normalmente, o risco de complicações envolvidas em cirurgia robótica não é significativamente maior do que a representada pela cirurgia tradicional , aberta. Sistemas cirúrgicos muitas vezes não são aprovados para uso geral sem demonstrar que eles não representam significativamente mais risco para o paciente . Ler cuidadosamente sobre um acordo de consentimento pode dar a um paciente uma melhor compreensão dos riscos apresentados por um tipo específico de cirurgia e como esses riscos são mitigados pelo sistema robótico.
Futuro Outlook

a cirurgia robótica tem sido em um aumento acentuado nos últimos anos. Os benefícios até agora parecem superam os custos. A capacidade de realizar uma cirurgia , mais precisamente, ao ser menos invasiva , atenua qualquer complicação potencial, e como mais pesquisa é feita , as taxas de complicações será menor ainda . Atualmente, o fator mais importante inibir o uso de robôs em cirurgia é o seu custo .