casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Quais são as partes de uma máquina de anestesia

? O aparelho de anestesia mais utilizado é um aparelho de anestesia de fluxo contínuo. Estas máquinas de regular a mistura de gases medicinais , tais como o oxigénio e o óxido nitroso , com uma dosagem precisa de gás anestésico . Versões modernas também têm equipamento adicional para o monitoramento dos sinais vitais de pacientes. Em geral , as máquinas são um conjunto complexo de partes , cada um concebida para desempenhar uma função muito específica . Função

A máquina se conecta às tomadas na parede do hospital, que fornecem oxigênio , ar e óxido nitroso. O óxido nitroso é um excelente veículo gasoso para anestésicos mais fortes. Os gases de entrar na máquina a uma pressão de cerca de 60 PSI . A proporção de óxido nitroso ao oxigênio posto para fora pelo aparelho de anestesia é geralmente de 2 para 1.

Dispositivos chamados vaporizadores converter os agentes anestésicos ao vapor e injecta-se o suprimento de ar de saída. Esta entrada de ar é bombeado mecanicamente para o paciente usando um dispositivo chamado ventilador . O ventilador é conectado a uma máscara facial através de mangueiras chamados circuitos respiratórios . A máscara facial forma uma vedação em torno do rosto do paciente para garantir que todos os gases de chegar ao paciente e não fugir para o ar, onde podem afetar a equipe médica.

Controles

o anestesista tem um controlo preciso sobre a mistura , a fim de assegurar que o paciente permanece adequadamente sedados e anestesiado durante uma operação . Ele pode monitorar os sinais vitais e ajustar a mistura em tempo real usando os reguladores para ajustar independentemente o fluxo de oxigênio e óxido nitroso. Controles separados sobre os vaporizadores permitir que o especialista para aumentar ou diminuir a quantidade de cada agente anestésico que o torna na mistura final.
Redundância

Há cilindros de backup na máquina , caso haja uma avaria com linhas de abastecimento do hospital. Enquanto o aparelho estiver em uso os cilindros estão ligados com o conjunto regulador em torno de 45 PSI. Uma vez que as linhas principais são fixados a uma pressão mais elevada , a máquina extrai a gás a partir deles , enquanto eles estão a funcionar correctamente . Se o fornecimento das principais linhas é enfraquecida ou cortar totalmente os cilindros de reserva fornecer o gás sem qualquer interrupção de fornecimento do paciente.
Características de segurança

A vigília paciente no meio de uma operação, ou de repente tornar-se sensível à dor , pode ser desastroso. Por esta razão, existem vários mecanismos de segurança no lugar em aparelhos de anestesia modernos.

Desde gases de alta pressão pode causar danos à máquina , ou pior, o paciente , todas as linhas de gás de entrada contêm válvulas pop -off . Válvulas pop-off são válvulas especializadas que ventilar o gás se atingir níveis perigosos de pressão.

A equipe médica que está sendo exposto ao anestésico durante a realização de cirurgia pode significar um desastre . Os fabricantes estão cientes disso , então , além do selo formado pela máscara facial de um sistema de eliminação de coleta e dispõe de gases expirados para que eles não ficam na sala de cirurgia .
Outros tipos

Além das unidades de fluxo contínuo utilizados em hospitais , existem outros aparelhos de anestesia utilizadas para fins especializados . Uma tal máquina é usada no campo de batalha onde os cirurgiões podem ter que realizar uma cirurgia de emergência. Estas máquinas portáteis são auto-suficientes , carregando seu próprio oxigênio e tanques de óxido nitroso . Máquinas portáteis não têm um pouco da sofisticação de seus irmãos maiores. Eles têm sistemas menos de backup no lugar e não dispõem de sistemas de limpeza.