casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Surgical Primeiro Assistente Vs . Certificado Primeiro Assistente

A Surgical Primeiro Adjunto e da Primeira Assistente Certified em títulos de cirurgia pode causar confusão para os interessados ​​em carreiras que ajudam cirúrgicos. Ambos os profissionais de saúde servem como membros de uma equipe cirúrgica , mas diferem na experiência e níveis de formação . Porque um número de organizações emitir credenciais e diretrizes no campo, há esforços em curso para esclarecer os papéis e padronizar as qualificações para estes papéis importantes . Background Fotografia de

Tanto o Surgical Primeiro Assistente (SFA) e da Primeira assistente certificado ( CFA ) prestar assistência às equipes cirúrgicas em salas de cirurgia . Programas de formação para tanto são oferecidos em faculdades, faculdades comunitárias , hospitais, forças armadas , escolas profissionais e on-line. Devido a possível mudança de título e descrição de funções para esses papéis , é melhor fazer uma pesquisa cuidadosa para garantir que você aplicar para o programa que melhor se adapta às suas necessidades. Com experiência e educação adicional, um Primeiro Assistente Certified pode progredir para o cargo de Primeiro Assistente cirúrgica , de acordo com o Bureau of Labor Statistics.
Cirúrgica Primeiro Assistente de Educação

um programa de treinamento SFA geralmente requer prévia experiência de sala de operação , e CFA ou Certificado tecnólogo cirúrgico ( CST ) designação. Requisitos de entrada variam, por vezes necessitando de um grau de bacharel; alguns aceitam credenciais como um RN, Certified Operating Room Nurse ( CNOR ) ou designação assistente certificado do médico . Normalmente , os alunos fazem cursos de anatomia e fisiologia humana , terminologia médica, farmacologia cirúrgico , anestesia, geral e procedimentos cirúrgicos especiais, tratamento de feridas e microbiologia complementada por uma prática clínica supervisionada . Programas credenciados pela Comissão de Credenciamento de Programas Allied Health Education ( CAAHEP ) Tomar de 10 a 22 meses.
A SFA na Sala de Operação

A SFA ajuda o cirurgião antes , durante e depois de um procedimento cirúrgico . Algumas responsabilidades , realizados sob supervisão , incluem drapejar o paciente , hemostasia ( controle do sangramento ) por meio de pressão ou o uso de instrumentos ou agentes químicos , mantendo condições estéreis , fornecendo retração , apertando e amarrando o tecido corte , fechando camadas de feridas e inserção de tubos de drenagem . Responsabilidades variam de acordo com o tipo de cirurgia e , por vezes, incluem a seleção e aplicação de curativos , ajudando com ressuscitação , se necessário , e as veias de colheita ou tecido da incisão. Responsabilidades aumentar com a experiência e competência.

Certified Primeiro Assistente de Educação

programas de formação acreditados CFA exigem um diploma do ensino médio com cursos de biologia, matemática e química recomendado. Alguns programas exigem a certificação como um CST . Formação CFA inclui anatomia, fisiologia, terminologia médica , farmacologia, técnicas estéreis e procedimentos cirúrgicos mais prática clínica supervisionada . Certificação de CPR é recomendado, pois é a experiência em um ambiente de sala de operação. Os programas de treinamento últimos três a seis semestres , seguido de um exame de certificação .
O CFA na Sala de Operação

Sob a direção do cirurgião, CFAs montar instrumentos e equipamento , de cortinas estéreis e soluções cirúrgicas . A CFA ajuda a equipe cirúrgica colocar em batas e máscaras, os pacientes cortina estéril , e durante a cirurgia pode passar instrumentos necessários . Eles ajudam com o controle de sangramento, manter retratores e ajudar a aplicar curativos. Alguns paciente monitor de sinais vitais e pacientes de transporte de e para a sala de cirurgia , enquanto alguns operar esterilizadores, máquinas de sucção ou equipamentos de diagnóstico. A experiência anterior e nível de escolaridade determinar a extensão em que o CFA participa . Ambos SFAs e CFAs receber a certificação do Conselho Nacional de Tecnologia Cirúrgica e Auxiliar Cirúrgico.