O tendão fibular consiste de duas partes: o longus peronius eo peronius brevis . Estas duas partes correr ao lado uns dos outros para baixo a parte externa da perna , envolvendo em torno do tornozelo e , em seguida, anexar a cada partes separadas do pé.
Causas de lesão
as lesões do tendão fibular , inclusive lágrimas , ocorrem mais durante esforço excessivo de atividades esportivas , e pode estar relacionada com o desalinhamento do tornozelo ou entorses repetidas no tornozelo.
Consenso de Abordagem
Devido à falta de estudos clínicos sobre lágrimas tendão fibular , os médicos adotam uma abordagem consensual para a cura. Isto significa que as decisões de tratamento são feitas com base em avaliações profissionais eo acúmulo de estudos de casos específicos , em vez de para os padrões regulamentados para o tratamento.
Cuidados Conservador
lágrimas menores , um plano de tratamento conservador é tentada para uma recuperação completa. Isto significa que os tratamentos não -operatório , o que inclui medicamento anti-inflamatório (para parar inchaço) , fisioterapia, e equipamentos de auxílio, como uma cunha calcanhar. No entanto, mesmo em lágrimas menores , a cirurgia pode ser necessária , dependendo da eficácia deste tratamento , bem como a possível presença de outros tecidos danificados.
Cirurgia
Para sério lágrimas , a cirurgia é necessária . Geralmente , os pacientes devem recorrer à cirurgia se for mais do que 50 por cento do tendão peroneal foi rasgada . Se um cirurgião é incapaz de reparar um tendão danificado, ele pode ter que realizar um enxerto de tendão ou transferência de tendão - . Substituindo uma parte do tendão ou a coisa toda