Pneumonectomy é o termo médico para a remoção de um pulmão inteiro . Pneumonectomia é o mais frequentemente utilizado para o tratamento de cancros do pulmão que são ou grande ou em múltiplos locais no pulmão , mas ele também pode ser usado para remover o tecido danificado de uma lesão traumática peito ou um tumor perto dos grandes vasos pulmonares . Esta é uma operação que é realizada sob anestesia geral, e , embora algumas cirurgias pulmonares pode ser realizada utilizando cirurgia vídeo thorascopic (ferramentas e máquinas fotográficas inseridos através de pequenas incisões no peito ) , a técnica tradicional utiliza uma toracotomia . Esta técnica requer a abertura do tórax com uma incisão e espalhando ou remoção de costelas.
De Cirurgia Geral e Anestesia Efeitos colaterais
Porque esta é considerada uma grande cirurgia , pneumonectomia envolve alguns riscos ou efeitos colaterais comuns à maioria das grandes cirurgias . As reações alérgicas à anestesia podem potencialmente ocorrer , como problemas respiratórios lata , como resultado do processo de anestesia. O sangramento durante a operação é possível , como é acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco , como resultado da formação de coágulos sanguíneos . Porque a cirurgia é desgastante para o corpo inteiro, o seu cirurgião irá avaliar cuidadosamente a sua saúde geral , incluindo a saúde cardiovascular, antes da cirurgia.
Efeitos colaterais específicos do site
Pneumonectomy envolve a remoção de um pulmão inteiro , mas o pulmão não é a única estrutura que está sendo trabalhado. O brônquio e os principais vasos sanguíneos são apertados e cortar em preparação para a remoção do pulmão; estes passos podem resultar em sangramento , fugas de ar na cavidade torácica ou cura indevido de coto dos brônquios . A cirurgia pode muitas vezes envolvem fluidos e ar vazando no peito , por isso um tubo no peito temporária para drenar o sangue , o ar eo líquido é inserido antes de terminar a cirurgia.
Efeitos colaterais pós-operatórios
efeitos colaterais pós -operatório imediato também são possíveis. A dor no local da incisão é esperado, mas pode ser tratada com medicação. A pneumonia é também um risco após a cirurgia; fisioterapeutas ou outros profissionais de saúde pode fornecer respirar e tosse profundos exercícios para evitar o acúmulo de líquidos. Porque coágulos sanguíneos são também um possível efeito colateral da cirurgia de grande porte , você pode ser solicitado a qualquer usar meias de compressão especiais ou começar a andar logo após a cirurgia para ajudar a prevenir a formação de coágulos .
Longo prazo efeitos colaterais
os efeitos secundários podem , no entanto, persistem além do período de internação. A recuperação completa pode levar algum tempo , com dor , possivelmente, ainda presente após a alta do hospital. Falta de ar com esforço é provavelmente o efeito mais comum de longo prazo, com até 60 por cento dos pacientes que relatam falta de ar até seis meses após a cirurgia. Dr. Joseph B. Shrager , professor assistente de cirurgia e diretor de Cirurgia Torácica Geral da Universidade da Pennsylvania School of Medicine, sugere que a função pulmonar poderia continuar a melhorar gradualmente para um a dois anos de pós- pneumonectomia .