Inchaço após uma mastectomia não é incomum por isso você deve estar atento para isso. Linfedema , o tipo mais comum de inchaço após este tipo de cirurgia pode envolver o peito , a mão ou braço. De acordo com o Hospital Universitário USC você está em um risco aumentado de tanto inchaço e infecção grave se a sua mastectomia incluído tendo linfonodos removidos. Mesmo que o inchaço geralmente desaparece dentro de seis a 12 semanas você deve informar o seu médico apenas para se certificar que tudo está normal. Ele pode encaminhá-lo para um fisioterapeuta que pode recomendar técnicas específicas que não só pode ajudar a reduzir o inchaço, mas pode ajudar a aumentar a força e flexibilidade.
Fique Ativo
Há uma série de atividades que você pode fazer para ajudar a reduzir o inchaço após uma mastectomia . Comece por levantar o braço afetado acima do nível do seu coração por 45 minutos. Posicione o braço sobre um travesseiro com o cotovelo mais alto do que o seu ombro e sua mão maior do que seu pulso. Repita este procedimento 02:58 hora do dia. Tente usar os braços , como faria normalmente , tanto quanto possível . Muitos pacientes podem começar a reabilitação exerce o dia após a cirurgia , enquanto outros podem precisar de esperar alguns dias antes de começar. Você deve sempre seguir o seu médico ou instruções do fisioterapeuta a respeito de quando começar a exercícios específicos para reduzir o inchaço e melhorar a amplitude de movimento.
Permanecer saudável
cirurgia pode ser duro com a capacidade do organismo para combater a infecção , ea infecção pode agravar o inchaço, por isso é importante fazer tudo o que puder para se manter saudável . Comer uma dieta equilibrada . Mantenha seu corpo e roupa limpa e usar luvas de proteção ao fazer o trabalho de casa ou do trabalho quintal. Lave quaisquer cortes ou pedaços com sabonete anti-bacteriano . Evite qualquer situação que possa causar queimaduras ou infecções. Evite roupas e jóias que podem inibir a circulação e aumentar o inchaço apertada .