Enquanto medula espinhal cirurgia estimulador é minimamente invasivo , pois é colocado logo abaixo da pele através de uma pequena incisão , os problemas ainda podem ocorrer. A infecção pode ocorrer em ou ao redor da incisão , medula espinhal ou vértebra .
Seroma é uma condição que afeta a área em torno de um dispositivo implantado . Fluidos pode coletar na área e pode exigir a drenagem cirúrgica. Se o seroma é infectado , o dispositivo deve ser removido.
Após a cirurgia
Após a cirurgia , alguns inchaço e hematomas é natural. Os blocos de gelo pode proporcionar alívio da dor, mas anti-inflamatórios , como o ibuprofeno ( Advil ) , aspirina e naproxeno sódico ( Aleve ) podem ser desencorajados porque eles podem causar sangramento.
O que procurar
assistir cuidadosamente a área da incisão para vermelhidão, inchaço excessivo , a separação das bordas da ferida ou qualquer tipo de drenagem que pode indicar uma infecção. Assinalar uma febre para o seu médico imediatamente , pois é um indicador comum que o corpo está lutando contra uma infecção.
Como evitar a infecção
Siga as instruções do seu médico. Manter curativos limpos, secos e alterados com freqüência. O banho é permitido, mas o banho ou qualquer tipo de submergir , incluindo banheiras de hidromassagem e piscinas , não é aconselhável , pelo menos, quatro semanas. Vestindo roupas soltas permite a circulação de ar e evita a pressão sobre a área .
Vale a pena o risco?
Enquanto não há garantia de que o dispositivo irá aliviar a sua dor , pacientes relatam uma média de 50 a 70 por cento de alívio de dor crônica , tornando medula espinhal estimuladores uma estratégia viável o manejo da dor . As complicações são raras, fazendo com que o baixo risco cirúrgico . Um especialista em coluna irá determinar se você é um bom candidato para a cirurgia.