As primeiras ferramentas e armas foram formados a partir de madeira , ossos, chifres , conchas e pedras , enquanto 1 milhão de anos , de acordo com John Kirkup "Evolução de instrumentos cirúrgicos . "
precoce farelos
Facas datando de 3000 aC descoberto no atual Iraque acredita-se ter sido usado para a cirurgia , de acordo com o banco de dados descobertas médicas . Além disso, o Código de Hamurabi - que remonta a cerca de 3.700 anos - menciona lancetas bronze , primos diretos do bisturi , com duas arestas de corte
Além disso evolução
.
Descrições de bisturis , bem como as próprias ferramentas , foram encontrados em assentamentos gregos , peruanos e romanas que datam dos séculos atrasados BC eo primeiros séculos dC, de acordo com o banco de dados de descobertas médicas .
medicina indiana
hindus da Índia , em particular, eram peritos em cirurgia precoce . Eles usaram bisturis em cirurgia plástica para restaurar narizes amputados , de acordo com o banco de dados descobertas médicas .
Modernização
Cirurgia caiu na Europa durante suas " Idade das Trevas ", mas se recuperou no séculos 18 e 19 , principalmente devido à esterilização de Louis Pasteur de instrumentos , de acordo com "Contribuições de Louis Pasteur a civilização ocidental ".
atual utiliza
aço tradicional bisturis ainda são comumente usados para o corte cirúrgico , embora bisturis a laser estão se tornando cada vez mais comum .