amputação do pé é a remoção cirúrgica do pé de um indivíduo. Este tipo de amputação pode ser o resultado de diabetes , gangrena ou uma lesão . Quando o fluxo sanguíneo torna-se interrompido e pele ou tecido começa a morrer , a amputação pode prevenir a infecção mais grave ou morte do tecido , ajudando a travar a perda de extremidades do corpo adicional.
Amputação Impacto
Como com qualquer cirurgia , os indivíduos submetidos a uma amputação também pode experimentar alguns efeitos colaterais físicos , incluindo a dor fantasma . Efeitos colaterais emocionais e psicológicos também são possíveis , de acordo com a Clínica Mayo. É por isso que um assistente social é por vezes uma parte da equipe de reabilitação durante a recuperação após a cirurgia --- e por um profissional de saúde mental é recomendado pela Clínica Mayo para aqueles que estão encontrando dificuldades para lidar com a perda do pé.
mudanças físicas e Impacto Psicológico
Como um indivíduo tenta se adaptar à perda de seu pé , eles não só devem superar as mudanças físicas que são necessárias - - como se acostumando a se movimentar sem o pé - eles também têm de lidar com as questões emocionais que surgem devido a atividades como acessórios de próteses , fisioterapia, e as alterações feitas em seu ambiente familiar , a fim de acomodar a nova condição física.
amputação Razão Importante
de acordo com o British Journal of Psychiatry, o impacto psicológico da amputação foi estudada a mais em um grupo especial: os veteranos. Veteranos , no entanto, sofrer amputação como resultado de ferimentos de guerra e altercações violentas --- não , devido a razões médicas.
Não é fácil diferenciar os impactos psicológicos sentiu como resultado da guerra contra que, devido à amputação. em um estudo citado pelo BJP, em que foram entrevistados 66 amputados , concluiu-se que os indivíduos que sofreram amputação durante os últimos anos se saído muito melhor contra o impacto psicológico da depressão do que seus colegas mais jovens . Este , considerou-se , deveu-se ao período de tempo que um indivíduo teve que conviver com a condição de amputação.
Estágios psicológicos
Após a amputação , o indivíduo experimenta perda de amputação pode responder de maneiras diferentes , mas existem algumas reações semelhantes , bem , como a descrença e um sentimento atordoado. Estas duas reações , junto com pânico, raiva, tristeza , desespero e horror, cair na fase psicológica precoce, de acordo com o site indiano Medical College on-line, Medind.nic .
Socorro, vergonha, culpa e felicidade (surpreendentemente ) também pode ser experimentada durante a fase psicológica precoce. Na fase posterior , ansiedade, depressão e excesso de atividade pode ser experimentado.
Significativa
luz do fato de que a perda de um membro ou do pé pode afetar significativamente um indivíduo fisicamente para o resto de sua vida , não é de estranhar que um impacto psicológico é tão susceptível de ser sentida como fantasma ou dor real. Portanto, é importante que os amputados recebem apoio psicossocial , tanto quanto a reabilitação física durante a amputação e processo de cicatrização.