Verifique os seus pés todos os dias para qualquer anormalidade . Se tiver dificuldade em ver todos os seus pés - por exemplo , as solas - pedir a alguém para vê-los para você. Os sinais de uma fratura incluem vermelhidão , calor, inchaço e alterações na forma ou tamanho. Verifique se há alguma descoloração , erupções cutâneas, inchaço , cortes , feridas, arranhões ou outro fere . Determinar se as unhas mudaram aparência, como se eles estão engrossado , amarelo ou listrado .
2
Consulte o seu médico em uma base regular e ter um exame de pé feito a cada ano. Neste exame , o médico irá verificar a sua circulação e olhar para a descoloração e mudanças na aparência de seus pés. Ela também vai verificar o nível de sensibilidade em seus pés.
3
Use sapatos que se encaixam corretamente em todos os momentos . Não ande descalço ou até mesmo em apenas meias , especialmente se você tiver neuropatia. Você não pode registrar qualquer sensação ou dor. Se um objeto se torna alojado em seu pé , causando uma lesão, você não é provável que se sinta isso. Também é uma boa idéia para verificar dentro dos seus sapatos antes de colocá-los. Você pode não perceber se o seu sapato está abrigando um objeto estranho .
4
Eduque-se sobre o cuidado adequado de lesões nos pés . Se você notar um corte ou um arranhão , tratá-lo imediatamente. Aplicar um desinfectante , tal como peróxido de hidrogénio . Em seguida, aplique uma camada de creme antibiótico (como bacitracina ) e curativo . Chame o seu médico se você tiver quaisquer dúvidas.
5
Trate rachados, pele seca com uma loção forte diariamente . Como um diabético com má circulação, você são especialmente suscetíveis a desenvolver a pele seca. Se suas rachaduras da pele , você pode desenvolver feridas que poderiam se tornar infectado.
6
Consulte o seu médico imediatamente se desenvolver qualquer dor inexplicável . Porque você é suscetível a diminuição do fluxo sangüíneo e os vasos sanguíneos estreitos , você pode desenvolver uma artéria bloqueada . A cirurgia pode ser capaz de tratar esta . No entanto, há uma chance de que a cirurgia pode falhar. Se este for o caso, você pode precisar de uma amputação .