remoção de apenas uma parte da tireóide é chamada de tireoidectomia parcial; em alguns casos , a glândula vai funcionar normalmente depois.
tireoidectomia completa
remoção completa da tireóide requer que o paciente tomar hormônio tireoidiano sintético para o resto de sua vida , uma vez que o seu corpo já não é capaz de produzi-lo .
tiróide
Câncer de tireóide é a razão mais comum para uma tireoidectomia . Após a cirurgia , os pacientes devem passar por muitas vezes o tratamento com iodo radioativo para destruir quaisquer células cancerosas remanescentes .
Não-cancerosas alargamento
Um alargamento da tireóide não-cancerosas é chamado de bócio . Ele pode precisar ser removido, pois o paciente tem dificuldade em engolir ou respirar porque a glândula está pressionando a traquéia . Um bócio também pode estar causando o paciente a tornar-se hipotireoidismo .
Hiperativa tireóide
Uma glândula tireóide hiperativa faz com hipertireoidismo. Nesta condição, a tireóide está produzindo muito do hormônio tiroxina . Estes pacientes podem ser tratados com medicamentos anti- tireóide ou iodo radioativo , mas a cirurgia também é uma opção .