Diagnóstico e testes são os primeiros preparativos e precauções que você deve fazer para lidar com os seus cálculos biliares. Você e seu médico precisam monitorar seus sintomas , que podem incluir dor no abdome superior , que pode durar de 30 minutos a horas , náuseas e vômitos e icterícia possível leve .
Em seguida, você vai precisar de uma série de testes , incluindo sangue, urina e ultra-som, para determinar o tamanho , número e localização de seus cálculos biliares. Testes para níveis elevados de bilirrubina , uma enzima, pode determinar se você tem cólica biliar .
Tratar seus cálculos biliares
O tratamento mais comum e método preferido para a remoção de cálculos biliares é por colecistectomia laparoscópica , uma cirurgia menos invasiva que utiliza uma série de pequenas incisões no abdome para entrar em sua vesícula biliar , encontrar e remover os cálculos biliares.
métodos não-cirúrgicos para a remoção de cálculos biliares incluem quebrar por choque a laser ondas ou dissolvê-los com medicamentos feitos a partir de ácidos biliares . Esses métodos são usados se você tiver uma condição que torna a cirurgia arriscada.
Preparação e precauções para a cirurgia
Se o seu médico decidir a cirurgia é a melhor opção, você vai ser enviado para casa com uma lista de precauções e os preparativos para a cirurgia. No topo da lista : não comer ou beber nada depois da meia-noite , a noite antes de sua cirurgia está agendada. Se você tem diabetes , o seu médico pode precisar modificar isso, mas verifique com o seu médico.
Se tiver medicamentos que você deve tomar , você pode levá-los com um gole de água no dia da cirurgia, mas que é tudo o que você deve ter no dia da cirurgia.
você não deve tomar quaisquer medicamentos que contenham aspirina, salicilatos ou AINEs, por pelo menos dois dias antes da cirurgia . Não retomar esses medicamentos até o seu médico diz que é permitido. Se estiver a tomar um medicamento para afinar o sangue, tais como Coumadin , você terá que verificar com o seu médico antes de qualquer cirurgia é contemplada .
Verifique se você tem alguém que pode vir e te levar para casa após o procedimento cirúrgico está concluído e você está fora de recuperação. Enquanto isto é geralmente considerado um procedimento ambulatório , uma estadia de um ou dois dias no hospital, é possível , se houver complicações , ou a própria vesícula tem de ser removido .
Após Operação
você precisa estar preparado para o que você vai estar passando após a operação . Depois disso, você vai ter dor em seu abdômen e seu ombro. Esta pode durar de 24 a 72 horas , até uma semana . Você será grogue inicialmente, e ter dores musculares por causa da anestesia . Inflamação ou drenagem em locais de feridas cirúrgicas é possível. Pode ter diarreia , perda de apetite e algumas náuseas . Enquanto você não precisa alterar sua dieta , alguns pacientes têm encontrado uma dieta livre de gordura pode ajudar a diminuir a diarreia e inchaço.
Esforço físico vai se sentir desconfortável por alguns dias . No levantamento de peso por seis semanas. Trabalhar com um fisioterapeuta irá ajudá-lo a voltar ao normal. Você vai precisar de levar algum tempo fora do trabalho - pode ser por apenas um ou dois dias , mas duas ou três semanas não são incomuns antes de estar pronto para retornar à sua rotina diária normal
.