Embora a probabilidade de desenvolver complicações após a fusão espinhal é baixa, problemas potenciais incluem hemorragia , coágulos de sangue , dificuldade em urinar , ataque cardíaco, hérnias , infecção, disfunção intestinal, danos nos nervos e acidente vascular cerebral. Todos podem produzir dor e uma recuperação mais longo.
Medicação Problemas
Medicamentos como aspirina e AINEs ( medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides ) podem afetar adversamente os resultados imediatos da fusão espinhal interferindo com anestesia ou causar sangramento.
Sinais de alerta
sintomas que indicam um potencial problema seguinte fusão espinhal incluem dor na panturrilha , vermelhidão ou sensibilidade ao redor do joelho e tornozelos inchados , panturrilhas e pés . Complicações relacionadas são mais propensos a desenvolver várias semanas após a cirurgia.
Coágulos sanguíneos
Se um coágulo de sangue, o sangue pode carregá-lo para os pulmões , que pode levar a angina súbita ( dor no peito) , tosse e falta de ar . Tais sintomas requerem atenção médica de emergência imediata .
Infecção
Indicações de uma infecção após a fusão espinhal incluem calafrios, inflamação ao redor da ferida , dor, sensibilidade , drenagem da ferida cirúrgica e febre acima de 100 graus centígrados. Estes sinais de aviso também necessitam de assistência de emergência imediato.