miomas não são muito fáceis de detectar , por duas razões : eles podem ser extremamente pequeno em tamanho , e os sintomas que eles causam são muito semelhantes aos causados por várias doenças comuns. Sintomas fibróides incluem inchaço , sangramento durante os períodos , a vontade de urinar ou passar fezes freqüentemente , longos períodos , constipação e dor entre os ossos da coxa e na região lombar .
Como funciona a técnica de embolização dos miomas uterinos Trabalhar
Miomas ganhar força a partir dos nutrientes que recebem de sangue. Foco principal da embolização dos miomas uterinos é sufocar o suprimento de sangue para a parede muscular do útero , onde os miomas são . Se você tem um mioma ou dezenas , o procedimento é o mesmo.
O procedimento é indolor . Está dada a anestesia local ou uma dose de sedativos para ajudá-lo a manter a calma e sonolento. O radiologista intervencionista , que realiza o procedimento , passa um pequeno cateter na artéria do útero através de uma pequena incisão na pele da virilha . Partículas de tamanho de grão de areia pequenas constituídas por gelatina ou esponja de plástico está inserido dentro da artéria uterina . Estas partículas assentam na entrada para a parede do útero . Isto corta o fluxo de sangue para o útero , privando assim os miomas de sua fonte de alimento . Com o tempo, os miomas encolher a uma taxa de cerca de 40 a 50 por cento em três meses e, eventualmente, derreter.
Recuperação e Efeitos colaterais
Você será obrigados a permanecer no hospital durante a noite depois de uma embolização dos miomas uterinos . O dia após o procedimento , você será liberado do hospital . As actividades normais pode ser retomado dentro de uma semana . Não há quase nenhuma perda de sangue. No entanto , o procedimento tem alguns efeitos colaterais , que ocorrem em cerca de um sétimo dos pacientes que foram submetidos a este procedimento. Normalmente, esses efeitos colaterais incluem dor na região da virilha por alguns dias , cólicas , febre e náuseas. A maioria destes pode ser tratada com a ajuda de medicamentos , no entanto. O processo também resulta em encolhimento do tamanho do útero por cerca de um terço . Em cerca de um a quatro dos 100 processos , lesão do útero ocorre . Em alguns casos , isto tem levado à necessidade de uma histerectomia . Em cerca de 2 a 6 por cento dos pacientes , o procedimento faz com que a menopausa começar.