A biópsia óssea é realizada para confirmar o diagnóstico de uma doença dos ossos , como o cancro ou a doença de Paget. A biópsia vai ajudar o médico diferenciar entre massas não-cancerosas e cancerosas. Ele também pode ajudar a identificar infecção óssea . Biópsias abertas também podem ser feitas ao mesmo tempo para fornecer tratamento cirúrgico durante o procedimento , se necessário.
Medicação
É importante discutir a gravidez , medicação e alergias com seu médico antes do procedimento . Isto é especialmente importante se você estiver a tomar anticoagulantes ou que tenham problemas de coagulação , pois eles podem causar hemorragia extrema antes ou após o procedimento.
Anestesia
Como na maioria das cirurgias , há um risco de uma reação negativa à medicação ou anestesia usada durante o procedimento. Você é observada de perto durante o procedimento e após ter certeza de que a sua pressão arterial , respiração e pulso estão em níveis normais.
Quebrando
Há uma chance de que o agulha de biópsia poderia quebrar durante o processo e chegar a um osso , ferindo nervos, vasos sanguíneos ou órgãos perto da área de biópsia. Se a quebra de agulhas , pode causar uma fratura do osso ou torná-lo mais suscetível a fraturas no futuro.
Infecção
Depois de uma biópsia óssea , é possível ter um aumento da dor , inchaço , vermelhidão e calor em redor da área da biópsia . Estrias vermelhas pode espalhar-se da área, e pus pode drenar . Em alguns casos, os nódulos linfáticos podem ficar inchados na axila , pescoço e virilha. A pele ou osso podem ser infectados , impedindo a cura adequada , e uma febre alta e calafrios pode ser experimentado.
Recuperação
Você pode reduzir as complicações , seguindo suas instruções de descarga e evitar atividade física extenuante por alguns dias . Mantenha a área de biópsia seco e limpo. Analgésicos podem ajudar a aliviar a dor , mas alguns, como produtos que contenham aspirina , pode aumentar o risco de hemorragia. Certifique-se de seguir as recomendações do seu médico .