casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Recuperação de remoção do baço

A cirurgia para remover o baço é chamado de esplenectomia. Existem dois tipos : A esplenectomia aberta ( a remoção do órgão através de uma grande incisão ) e esplenectomia laparoscópica ( a remoção do órgão através de pequenas incisões , guiado por um dispositivo laparascope com uma luz e câmera ) . Imediatamente após a cirurgia

Os pacientes recebem fluidos intravenosos e medicamentos contra a dor após a cirurgia. Eles estão apurado quando eles podem comer corretamente, urinar, e atividades diárias completas , como se vestir .
Cronograma

pacientes Esplenectomia geralmente exigem menos de uma semana de recuperação o hospital, e alguns pacientes esplenectomia laparoscópica pode precisar de apenas um dia . A cura completa geralmente leva de quatro a seis semanas.
At Home

maioria dos pacientes pode comer normalmente e retomar atividades moderadas como caminhar uma vez em casa. Eles devem esperar pelo menos uma semana antes de tomar banhos demorados e dirigir, e alguns podem precisar de mais fibras e líquidos , para evitar o efeito colateral da cirurgia comum de constipação .
Potenciais complicações
Esplenectomia são suscetíveis a ficar mais infecções e pode exigir vacinações preventivas ou antibióticos . Embora raras, outras complicações podem incluir infecção , onde o baço era , pancreatite (inflamação do pâncreas ) e pneumonia
esmagadora infecção pós- esplenectomia

infecção pós- esplenectomia. Esmagadora ( OPSI ) é uma infecção que afeta todo o corpo . Esplenectomia pacientes estão em risco porque não têm baço para combater bactérias relacionadas . Remédios incluir imunização e antibióticos.