casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Terapia luz verde para a próstata

terapia de luz verde é uma nova técnica usada para remover o excesso de tecido da próstata que pode estar causando desconforto ou bloqueando o fluxo de urina. Outro nome para esta condição é a hiperplasia prostática benigna , o que significa que a próstata é alargada , mas não canceroso . O procedimento é minimamente invasivo e é um procedimento ambulatorial rápida que tem sido utilizado com sucesso em Moret do que um quarto de milhão de homens a partir de 2009 (consulte Recursos) . Procedimento

O procedimento de terapia de luz verde é muito rápido e eficaz na redução da hiperplasia prostática. Em primeiro lugar , um muito pequeno tubo é inserido na uretra do paciente através de um cystoscope . Um feixe de laser queima cuidadosamente o excesso de tecido da próstata , que irá libertar a pressão sobre a uretra e permitir mais fácil o fluxo de urina . Todo o processo não dura mais de uma hora eo paciente geralmente pode sair depois de algumas horas de descanso.

Vantagens

Para os homens que têm problemas de fluxo de urina causada por um aumento da próstata , os tratamentos de terapia de luz verde pode curar o problema facilmente, sem cirurgia invasiva . Os resultados irão durar menos que a próstata aumenta novamente , e os pacientes podem estar em pé em questão de horas sem dor após alguns dias . O custo da terapia de luz verde normalmente é coberto pelo seguro.
Desvantagens

Embora o tratamento de terapia de luz verde pode ser um bom remédio para alguns, há uma alguns riscos mínimos envolvidos. Segundo o site da Terapia Green Light , menos de 1 por cento dos homens tratados experimentaram alguma disfunção sexual. Outros efeitos secundários incluem uma sensação de queimação na uretra , sangue na urina e dor na bexiga ou cãibras (consulte Recursos) .