Quando a vesícula biliar deve ser removido devido a cálculos biliares ou doença , um médico usando a técnica cirúrgica básica vai fazer uma única incisão grande o suficiente para tirar o órgão. Riscos associados a esta cirurgia invasiva incluem hemorragia interna excessiva ou infecção.
Anestesia Risco
Em alguns casos, um paciente pode ter uma reação à anestesia que é usado. Reações leves incluem dores musculares ou náusea, mas em casos graves , o paciente pode ter um tempo difícil acordar. No pior dos casos, o coração pode parar.
Cirurgia Laparoscópica Rrisk
A cirurgia da vesícula biliar mais comum é a laparoscópica. O médico faz pequenas incisões e remove o órgão usando um laparoscópio inserido na incisão . O tempo de recuperação é mais rápida e dor é geralmente menor do que na cirurgia de base , mas ainda existem riscos , tais como a infecção nas incisões , hemorragia e lesões no fígado ou no intestino causada pelo laparoscópio anormal . Como acontece com qualquer anestesia , há um risco de que o paciente terá uma reação.
Pós- Cirurgia Risco
Não pode haver riscos pós-cirúrgicos .
Após a cirurgia e durante a recuperação , ainda há riscos. A paciente pode sentir dor abdominal anormal, diarréia persistente , febre ou drenagem do local da incisão.
Cancro do cólon
Comer alimentos saudáveis pode reduzir risco de câncer.
pesquisadores relataram na revista American Journal of Gastroenterology que a remoção da vesícula biliar pode aumentar o risco de cancro do cólon. Portanto, é aconselhável para pacientes cirúrgicos para reduzir as chances de câncer em fazer o teste regularmente, comer alimentos saudáveis e consumir muita fibra .