Um disco artificial é um dispositivo que é implantado cirurgicamente dentro da coluna para substituir um disco vertebral danificado . A principal função do disco artificial é imitar as funções do seu antecessor , apoiando o peso, choques de amortecimento e permitindo movimento.
Tipos
dois tipos principais de substituições de disco são utilizados em uma cirurgia nas costas . Uma delas é uma substituição total do disco , que é um substituto para a totalidade do disco vertebral . O outro é um substituto núcleo do disco , que é um substituto para apenas o centro do disco original .
Substituição Total
A substituição total do disco é comumente feito de metal e /ou materiais de biopolímeros , que são semelhantes ao plástico. Normalmente , uma substituição total do disco constituído por duas placas de metal que se ligam às vértebras acima e abaixo do disco danificado . Um pedaço macio e compressível de plástico é colocado entre essas placas.
Núcleo substituição
O disco para uma substituição núcleo é mais comumente feitos de materiais biopolímeros , como hidrogel . O núcleo artificial substitui núcleo danificadas do paciente , onde se expande à medida que absorve água , permitindo um ajuste apertado . Este material também é compressível , permitindo fácil movimento. Cirurgia
Considerações
substituição de disco artificial envolve possíveis complicações , como infecção , danos aos vasos sanguíneos , danos nos nervos e aumento da dor . A substituição do disco também pode desalojar , quebrar ou se desgastar com o tempo.