tendões , faixas de tecido conjuntivo resistente , fibrosa , juntar os ossos músculos. O tendão de Aquiles se estende para baixo a partir dos músculos gastrocnêmio e sóleo da panturrilha e conecta-se ao calcâneo, ou osso do calcanhar . Esta estrutura dá os músculos da panturrilha controle sobre o movimento de queda do pé de modo que uma pessoa pode andar ou pular. Este tendão muito forte não só pode suportar o peso do corpo de um ser humano adulto , ele deve suportar qualquer lugar de três a 12 vezes o peso em condições extremas, como esforço atlético.
Problemas
Um tendão de Aquiles curto ou apertado pode tornar impossível a andar normalmente. O pé pode fazer um ângulo de 90 graus para a perna apenas quando o joelho é dobrado, forçar uma pessoa a andar na ponta dos pés . As crianças que andam em seus dedos pode ter um curto tendão de Aquiles , enquanto que a má postura , uma técnica de corrida com defeito ou certos tipos de paralisia também pode causar a doença em adultos.
Órtese
Crianças diagnosticadas com um tendão de Aquiles apertado pode submeter à terapia ou outros procedimentos que podem incentivar o tendão de alongar por conta própria. O procedimento menos invasivo para o alongamento do tendão de Aquiles envolve apoiando o pé com um dispositivo chamado de tornozelo pé órtese moldada. Se este procedimento não for suficiente para manter o pé no alinhamento correto , causa desconforto ou o filho ultrapassou o dispositivo sem resultados, a cirurgia deve ser realizada.
Cirurgia
Cirurgias para alongar o tendão de Aquiles incluem alongamento do tendão percutânea , Z -plastia alongamento e gastrocnêmio recessão. No alongamento percutânea , o cirurgião corta o tendão em vários pontos até que o mesmo é rasgado para uma configuração mais . Z -plastia alongamento permite ao cirurgião para esticar o tendão fazendo primeiro um corte em forma de Z no mesmo. Uma recessão Gastocnemius , que simplesmente solta as fibras musculares ligadas ao tendão , pode ser suficiente para casos mais leves .
Recuperação
Após a cirurgia, o paciente usa um elenco com uma sola na parte inferior para permitir a pé. Com a ajuda de fisioterapia , os pacientes devem ser capaz de andar no elenco após cerca de uma semana , tendo o cuidado de manter o elenco seco e colocar um travesseiro sob a área do tornozelo quando deitado. O elenco sai após cerca de um mês, e uma cinta pode ser aplicada se a marcha do paciente não voltou a um normal. Fisioterapia adicionais também podem ajudar o paciente a aprender a andar corretamente.
Considerações
Enquanto alguns pacientes podem ocorrer infecção de pele menor , a possibilidade de acidentalmente excesso de alongamento do tendão diz respeito a médicos mais . O pior risco desta complicação vem usando o procedimento percutâneo , que solta o tendão de uma forma bastante descontrolado . Os outros procedimentos cirúrgicos permitem que o cirurgião muito mais controle sobre a quantidade precisa de alongamento do tendão .