Um possível efeito colateral de ceratoplastia é a rejeição de transplante. Rejeição do transplante ocorre quando o corpo rejeita a córnea doada e transplantado. Os sintomas que seu corpo rejeitou a córnea pode ser vermelhidão do olho, e uma extrema sensibilidade à luz e dor. Os sinais de rejeição pode ocorrer em qualquer lugar a partir de um mês a vários anos após a cirurgia de transplante . Keratoplasty pode ser repetido quando o transplante é rejeitada.
Infecção
Referido como endoftalmite na comunidade médica , um possível efeito colateral de ceratoplastia é uma infecção do olho . Infecção após ceratoplastia pode resultar de cura inadequada ou uma complicação durante o transplante , mesmo que a área ao redor dos olhos é completamente esterilizado o dia da cirurgia eo rosto está coberto com campos estéreis . Apesar destas ações para manter a área cirúrgica limpa , as infecções podem ainda ocorrer .
Visão Flutuação
Após ceratoplastia sua visão vai ser pobre e , em seguida, flutuar por até a três meses. Por isso os médicos geralmente esperar até que esse período de tempo é longo para remover as suturas dos olhos . Não até que a visão tenha atingido uma constante e as suturas foram removidas do indivíduo pode ser dada uma receita de óculos ou lentes de contato.
Ocasionalmente, o resultado do transplante de córnea pode não haver mais benefícios de visão.
Glaucoma
Glaucoma é um efeito colateral potencial de ceratoplastia . O glaucoma é uma acumulação de pressão no olho , que pode provocar uma completa perda de visão . Keratoplasty aumenta as chances de acúmulo de pressão durante o procedimento cirúrgico que pode levar ao glaucoma.
Sangramento e dor
Após ceratoplastia os vasos sanguíneos podem vazar , o que resultaria em sangramento dos olhos. Nestes casos sentado incentivará o sangue para resolver.
Dor após a ceratoplastia é um efeito colateral comum , muitas vezes devido a olhos secos. Os pacientes geralmente sentem dor e desconforto quando mover o olho em tudo por semanas após a cirurgia.