Diga a enfermeira ou o médico , se o paciente necessita de medicação para dor. Dor pós-operatória é inevitável , especialmente em cirurgias ortopédicas . Com dor , os pacientes muitas vezes são dadas morfina ou analgésicos . Antes de a dor se torna insuportável , eles freqüentemente recebem medicação para a dor e anti-inflamatórios . Um médico irá realizar avaliações de dor escala de classificação para avaliar o grau de dor ea eficácia do medicamento no processo de tratamento . Isso também pode ajudar a determinar as possíveis complicações da cirurgia, como síndrome compartimental , infecção e compressão do nervo .
2
Mover ou reposicionar o paciente a cada duas horas depois de pinos de quadril são colocados. Os pacientes geralmente são hesitantes em mudar por causa da dor antecipado. Movendo-se menos ou permanecer imóvel aumenta o risco de ruptura da pele , formação de trombos e circulação comprometida na área afetada . Complicações como estes são graves e podem ser fatais. Você pode ajudar o paciente , fazendo amplitude passiva de exercícios de movimento e tendo o paciente fazer exercícios ativos , com a permissão do médico. Cuidados após uma cirurgia de pinagem do quadril deve envolver também ajudar o paciente a desenvolver um programa de exercícios individualizados e também aprender a mover-se sem causar danos.
3
Verifique drenagem de feridas e medir a perda de sangue. Operando em uma área altamente vascularizada (área com grande suprimento de sangue ) representa um risco de hemorragia . Perda de sangue extremo pode levar ao choque e falência de múltiplos órgãos e, eventualmente, a morte. Uso de dispositivos de medição precisos , uma enfermeira determina a drenagem da ferida após a cirurgia. Se a saída é alta , a intervenção pode ser necessária para repor a perda de líquidos.
4
Fornecer dispositivos auxiliares necessários, tais como muletas, andadores ou bengalas . Deambulação precoce melhora a cicatrização e promove a independência, além de melhorar a auto-estima e diminuir o risco de desenvolver depressão. Os pacientes precisam ser ensinados a se mover corretamente com dispositivos de assistência para reduzir a incidência de lesões relacionadas com o seu uso.