A primeira coisa que você pode querer perguntar ao seu médico é a sua razão específica para recomendar a cirurgia. Com a riqueza de tratamentos não cirúrgicos disponíveis , é possível que uma abordagem menos invasiva pode ajudar significativamente os seus sintomas de incontinência . De acordo com a Clínica Mayo , a cirurgia para incontinência urinária geralmente deve ser considerado quando os tratamentos mais conservadores falharam. Cirurgia pode ser necessária para tratar a incontinência fecal quando certas condições subjacentes estão presentes, incluindo prolapso retal ou dano do esfíncter anal na sequência do parto.
Perguntas sobre potenciais Procedimentos
Uma vez que a necessidade de cirurgia é estabelecida, pergunte ao seu médico e cirurgião que tratamento estão disponíveis para a sua condição especial de opções. Para os casos de incontinência urinária, opções comuns incluem a implantação de um esfíncter urinário artificial, procedimentos estilingue que criam uma estrutura de rede -como segurar sua bexiga e uretra em uma posição melhor, e um procedimento chamado de suspensão do colo da bexiga . Opções cirúrgicas comuns para incontinência fecal incluem a reparação do esfíncter anal , a implantação de um esfíncter artificial, transplante de um músculo para fortalecer seu esfíncter , e os procedimentos para reparar prolapsos retais ou hemorróidas . Em casos extremos, a sua incontinência fecal pode ser resolvido com a cirurgia para desviar suas fezes a um dispositivo de fixação externa chamada uma bolsa de colostomia . Certifique-se de entender por que o seu médico e cirurgião recomenda um determinado procedimento , em seguida, pedir -lhe para explicar esse processo em maior detalhe.
Perguntas sobre Preparação para Cirurgia
uma vez que o procedimento é escolhido , pergunte ao seu cirurgião quais os preparativos que você precisa fazer antes da cirurgia. Etapas potencial aqui podem incluir relatando o uso de certos medicamentos, paralisação temporária de medicamentos que possam interferir com o tratamento cirúrgico , e jejum temporário para evitar a presença de matéria fecal em seu cólon ou no reto durante a cirurgia de incontinência fecal. Você também vai querer saber como a cirurgia vai demorar muito tempo , eo que você deve fazer os preparativos para a viagem e para qualquer período de internação.
Perguntas sobre a sua cirurgia e recuperação
Pergunte ao seu médico o que esperar durante a cirurgia em si , bem como durante a recuperação pós-operatória. Pontos potenciais de discussão aqui incluem o uso de anestesia , desconforto cirúrgico eo que esperar quando você despertar após o procedimento . Você também vai querer perguntar ao seu médico quanto a dor que esperar após a cirurgia, e como essa dor vai ser tratada.
Finalmente, pergunte ao seu médico o que esperar de longo prazo a partir de seu procedimento. Assuntos potencial aqui incluem os benefícios da cirurgia , as chances de efeitos colaterais ou complicações , e se ou não a cirurgia pode afetar negativamente a sua qualidade de vida. Você também vai querer saber se os efeitos de seu procedimento são permanentes , ou se podem ser necessários outros procedimentos de acompanhamento.