casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Coisas para saber sobre a cirurgia de remoção da vesícula biliar

Pacientes com cálculos biliares recorrentes ou doença da vesícula biliar geralmente requerem a remoção cirúrgica da vesícula biliar para parar sintomas. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Gastrointestinais e endoscópicos , a remoção da vesícula biliar é uma das cirurgias mais comuns nos Estados Unidos .
Tipos

Tradicionalmente , a vesícula biliar é removido através de uma longa incisão no abdómen , no lado direito . Procedimentos laparoscópicos mais recentes permitem que os cirurgiões a remover a vesícula biliar através de várias pequenas incisões com um longo tubo de escopo .

Considerações

Pessoas que fizeram cirurgia perto da vesícula biliar no passado pode necessitar de uma incisão tradicional . Os pacientes que sangram mais do que o normal ou que têm problemas internos que o tornam difícil de ver ao redor da vesícula biliar pode não ser capaz de ter uma cirurgia laparoscópica.
Preparação

pacientes submetidos exames de sangue pré-operatório e outros testes, consoante a sua condição médica. Pacientes remoção da vesícula biliar não deve comer ou beber na noite anterior à operação e devem parar de tomar aspirina, medicamentos anti-inflamatórios e diluentes de sangue cerca de uma semana antes da cirurgia.
Recuperação

náuseas e dor são comuns após a remoção da vesícula biliar. A maioria dos pacientes pode retornar às atividades diárias normais dentro de uma semana após a cirurgia com a remoção laparoscópica. Cirurgias tradicionais exigem um tempo de recuperação mais longo.

Riscos

A maioria dos pacientes não apresenta complicações . Sangramento, infecção e reação à anestesia são os riscos mais comuns . Graves complicações incluem danos ao intestino ou vasos sanguíneos do instrumento laparoscópica , mas estes são raros.