Para tratar a rejeição do fígado , os médicos usam uma variedade de medicamentos para retardar ou inibir o sistema imunológico a fim de parar o seu ataque sobre o seu fígado .
Tipos de Medicamentos
Medicamentos usados para tratar a rejeição do fígado transplantado incluem corticosteróides , como a prednisona e metilprednisolona; Os anticorpos monoclonais como muromonab - CD3 , basiliximab e daclizumab; e agentes antiproliferativos como micofenolato de mofetil , azatioprina e sirolimus , de acordo com Brown University.
Características
Em alguns casos , a rejeição do fígado transplantado exige grandes doses , por via intravenosa de medicamentos , o que significa que você vai ficar no hospital, explica a American Society of Transplantation. Outras vezes, o médico pode prescrever medicamentos orais e permitir que você fique em casa .
Cronograma
Depois de experimentar a rejeição após a cirurgia de transplante de fígado , você provavelmente vai precisar continuar a tomar algum tipo de droga para a supressão do sistema imune para o resto de sua vida , a fim de evitar a rejeição ocorra novamente, explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Infelizmente, isso pode colocá-lo em um risco aumentado para o desenvolvimento de infecções bacterianas, virais ou fúngicas como efeitos colaterais , adverte Brown University.
Considerações
Tratamento para a rejeição do fígado transplantado é mais eficaz quando você recebe atenção médica imediata , explica a American Society of Transplantation. Fique alerta para sinais de rejeição do fígado transplantado , como a pele ou olhos amarelados , comichão, urina marrom escura, fezes claras , ganho de peso , cansaço repentino e inchaço das pernas ou estômago.