constipação ou diarréia pode ser uma complicação potencial de cirurgia gastrointestinal. Essas condições podem ser transitórios , aparecendo e desaparecendo aleatoriamente ou crônica e contínua. Muitos desses problemas vão resolver de sua própria como o seu corpo cura com a cirurgia , mas você pode ajudar a minimizar esses problemas , aderindo a uma dieta baseada em recomendações do seu médico , mantendo a sua ingestão total de fibra de alta ( cerca de 20 gramas por dia para as mulheres e 30 gramas para os homens) para normalizar o processo digestivo.
obstrução intestinal
bloqueio parcial tanto no intestino delgado ou grosso pode, ocasionalmente, resultar de uma cirurgia gastrointestinal e pode ser muito perigoso, por isso cuidado com os sintomas. Náuseas, vômitos e dor abdominal localizada ou irradiando tudo pode ser sintoma de obstrução intestinal , então relatar esses sintomas ao seu médico imediatamente . Ele provavelmente vai pedir uma tomografia computadorizada ou outro teste de diagnóstico por imagem para verificar a condição de seus intestinos , agindo para corrigir o problema com uma nova cirurgia , se necessário.
Infecção
infecção
é outra grande potencial complicação da cirurgia gastrointestinal, particularmente no local da incisão . Os sintomas desta doença incluem o calor no local da ferida , o aparecimento de pus , dor , inchaço, sensibilidade e odores desagradáveis . Infecções por procedimentos cirúrgicos são normalmente tratados com uma rodada de antibióticos e outros medicamentos para matar as bactérias invasoras. O prognóstico melhora com a velocidade de detecção , de modo alertar o seu médico imediatamente se você acha que tem uma infecção.