uma endoprótese para um aneurisma da aorta abdominal, cirurgiões inserir um longo tubo chamado cateter em vasos sanguíneos de um paciente. Eles, então, usar imagens de raios- X atualizados em um monitor externo para orientar um tecido especializado e tubo de metal ( endovascular stent) através do cateter para o local do aneurisma. A seção enfraquecida da aorta é, então, substituído pelo stent , que é suturada no lugar.
Tamanho do Aneurisma
O primeiro fator para decidir a candidatura de um indivíduo para uma endoprótese é determinar se o seu aneurisma da aorta exige reparo cirúrgico em tudo. A questão principal aqui é o risco de cirurgia de aneurisma contra o risco de ruptura do aneurisma . De acordo com a Clínica Mayo , se um aneurisma é de 4 cm de diâmetro ou menor , os médicos de um paciente pode primeiro recomendar observando e esperando para ver como o aneurisma se desenvolve. Se um aneurisma é entre 4 e 5,5 cm de diâmetro , os médicos estarão mais inclinados a recomendar a cirurgia. Se um aneurisma é maior que 5,5 cm- ou cresce mais de meio centímetro em seis meses , a relação risco /benefício da cirurgia muda substancialmente , e os médicos provavelmente irá recomendar o tratamento cirúrgico.
endoprótese Vs . Abrir Cirurgia
O próximo passo é determinar se um paciente é mais adequado para uma endoprótese ou cirurgia aberta tradicional . De acordo com a Sociedade de Cirurgia Vascular , os pacientes são mais propensos a receber uma endoprótese se eles sofrem de outros problemas médicos sérios. Além disso , o aneurisma deve ser de um tamanho e uma forma que se adapte às necessidades específicas de uma endoprótese cirurgia , incluindo a colocação de um enxerto pelo interior dos vasos sanguíneos do paciente . Se um aneurisma for mal em forma , ou perto de estruturas sensíveis, como as artérias renais que alimentam os rins , os cirurgiões podem decidir que o procedimento é muito perigoso e recomendar uma cirurgia tradicional.
Procedimentos de acompanhamento
Normalmente , os destinatários de uma experiência endoprótese reduzido significativamente o tempo de recuperação após a cirurgia. Os riscos de complicações cirúrgicas graves ou fatais também são substancialmente reduzidas . No entanto, endografts também requerem mais cuidados após a cirurgia. Para manter a candidatura para uma endoprótese , os pacientes devem ser capazes de passar por exames freqüentes que envolvem a tomada de tomografia computadorizada (TC) do local da cirurgia. Além disso, eles devem estar dispostos a passar por procedimentos regulares de manutenção que confirmam o bom funcionamento de seus enxertos.
Considerações adicionais
Vários fatores adicionais também podem afetar a candidatura de um indivíduo para uma endoprótese . Estes incluem problemas de sangramento , o uso de medicamentos para afinar o sangue , uma história de problemas renais ou diabetes , e alergia a substâncias, incluindo iodo , marisco, meio de contraste , e látex ou borracha. Os pacientes devem consultar seus médicos ou cirurgiões para saber mais sobre os critérios para a cirurgia de enxerto .