casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Complicações do Cateterismo Cardíaco

O cateterismo cardíaco é um procedimento cirúrgico para diagnosticar ou tratar problemas cardíacos. Um tubo ( cateter ) é inserido através de uma artéria e roscado ao coração para injectar corante , inflar um balão ou executar outras acções . Cateterismo Razão

cardíaca pode tratar um problema cardíaco já existente ou descobrir qual é o problema . Ele também pode ser um precursor para outros procedimentos cardíacos que acometem um cateter.
Procedimento

Você vai ser sedado , mas acordado, como você pode ter que mover os braços , prender a respiração ou fazer outras coisas durante a operação. Um tubo é inserido através de uma artéria no pescoço ou na virilha e enfiou para o seu coração . Você não deve sentir o cateter se movendo através de seu corpo.
Ações relacionadas

Uma vez que o cateter chega ao coração , corante sensível de raios-X pode ser injetado em os vasos coronários de sangue ( angiograma ), ou um balão pode ser inflado para alargar uma artéria obstruída ( angioplastia) . Um stent pode ser instalado para manter a artéria aberta, ou uma biópsia pode ser tomada .
Riscos

Os riscos mais comuns são hematomas e infecção, geralmente perto da inserção site. Outros riscos menos comuns incluem ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral , arritmia, dano à artéria onde o cateter foi inserido , reação alérgica ao corante utilizado , sangramento excessivo ou danos nos rins.
Recuperação

você deve ficar imobilizado por quatro a seis horas para que o seu local de inserção não sangra . Depois disso, muitas pessoas podem ir para casa após o procedimento.