Nissen fundoplicatura cirurgia é realizada sob anestesia geral. A maioria dos efeitos colaterais da anestesia são menores e facilmente controlada, mas há sérias complicações que podem ocorrer em pacientes sob anestesia geral. Os doentes podem apresentar batimentos cardíacos irregulares, mudanças perigosas na pressão arterial ou a temperatura do corpo , ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, dificuldade em respirar ou reações alérgicas ao medicamento de anestesia. Avise seu médico se você tiver quaisquer condições médicas crônicas ou se você tem experimentado uma reação à anestesia no passado. Também é importante divulgar quaisquer alergias e medicamentos atuais para o seu médico antes da cirurgia para evitar interações potencialmente perigosas.
Sangramento
Segundo a New York Presbyterian Hospital, punção do estômago ou esôfago ocorre em cerca de um por cento dos pacientes que se submetem à cirurgia de fundoplicatura Nissen . Apesar de raro, qualquer ruptura ou perfuração das estruturas internas podem ser graves , pois leva a uma hemorragia interna . Na maioria das vezes , os cirurgiões são capazes de controlar o sangramento de forma adequada no caso de punção .
Problemas gastrointestinais
As complicações mais comuns experimentados por pacientes técnica de Nissen são problemas gastrointestinais . A nova válvula na parte inferior do esófago , inicialmente, podem causar mais resistência , quando os pacientes engolir os alimentos , levando-os a engolir mais ar do que o normal . Este excesso de ar pode levar a gás e inchaço , e os pacientes podem ter dificuldade para arrotar . O excesso de ar pode também fazer com que o estômago para esticar e levar a náusea . Na maioria dos casos , o excesso de gás vai embora como o paciente ajusta-se ao mecanismo da válvula novo .
Eficácia
Nissen fundoplicatura cirurgia pode não ser eficaz , resultando em cirurgia de revisão ou continuação de outros métodos de tratamento . De acordo com a WebMD, cirurgia fundoplicatura melhora sintomas de DRGE em seis a nove de cada 10 pacientes que têm a cirurgia. Mesmo os pacientes que experimentam alívio dos sintomas após a cirurgia pode achar que os sintomas retornam mais tarde , no entanto. Um estudo de 2006 publicado na oitava edição do " Sleisenger e Gastrointestinal do Fordtran e Liver Disease " descobriu que um em cada 10 pacientes que se submeteram à cirurgia para sintomas de DRGE relataram seus sintomas voltaram dentro de dois anos .