casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Enxerto vs. Hospedar doença após transplante de fígado

A doença enxerto contra hospedeiro (GVHD) é uma complicação rara de transplante de fígado , afectando menos de 1 por cento dos receptores de fígado. GVHD pode ser aguda , ocorrendo nos primeiros 3 meses depois do transplante , ou crónica , que ocorre depois de 3 meses. Definição

GVHD é um ataque por linfócitos transplantados ( glóbulos brancos) no fígado em células hospedeiras , com as células hospedeiras incapaz de combater o ataque.
provoca

transplantação de fígado com HLA ( antigénios de leucócitos humanos ) antigénios semelhantes às do receptor inicia a GVHD . Por essa razão , a doença é mais comum em transplantes de doadores entre parentes próximos vivos, de acordo com um jornal de Queimaduras e Feridas artigo 2007.

Sintomas

os sintomas da GVHD no fígado incluem febre , diarréia, uma erupção vermelha , possivelmente com grandes bolhas (bolhas ) , e uma contagem de glóbulos brancos diminuindo.
Tratamento

Aumentar imunossupressão para destruir as células do doador e diminuindo imunossupressão para permitir que o sistema imunológico do receptor para atacar as células do doador foram ambos julgados, de acordo com um artigo de 2008 relatado no World Journal of Gastroenterology por Zhi- Yong Guo . Novas terapias devem ser desenvolvidas .

Prognóstico

As taxas de sobrevivência de GVHD são tão baixos como 20 por cento , de acordo com Schulz . A morte ocorre de sepse devido à destruição dos glóbulos brancos do enxerto.