Administrar anestesia geral. Captura de uma veia safena endoscopia geralmente leva cerca de 2 a 3 horas na sala de cirurgia enquanto você está dormindo , de acordo com Sutter Heart &Instituto Vascular.
2
Faça uma incisão de 2 cm na virilha. Identificar a posição da veia safena. Dissecar o tecido circundante a veia até à adventícia - o tecido conectivo circundante à artéria - . Está exposta
3
Fazer outra incisão , também cerca de 2 cm de comprimento , na zona do joelho .
4
Insira um endoscópio na incisão área virilha. Um cirurgião irá usar este escopo fino, que tem uma pequena câmera na ponta , a olhar para a veia safena e ajudar a remoção manual.
5
inflar um balão ligado ao endoscópio. À medida que o cirurgião move-se juntamente com o endoscópio a veia , um pequeno balão é insuflado e esvaziado a cada 2 cm. Isso ajuda a cortar o tecido ao redor da veia e quaisquer ramos colaterais da veia.
Remova a veia
6
Continue a mover o endoscópio em direção ao joelho . Ao atingir o joelho , a câmara é removida e uma ferramenta de dissecção é introduzido através de um dos anteriormente feitas incisões para cortar a veia do tecido .
7
remover a veia . O cirurgião vai puxar o libertou veia através da incisão perto do joelho.
8
Costure as incisões e enrole a perna. Compressão estanque é necessário para evitar o sangramento . A veia safena colhida agora está pronto para uso , principalmente comumente em cirurgia de revascularização do miocárdio , mas também para outros tipos de cirurgia de bypass .
9
Atenção aos sinais de complicações. Se os locais de incisão ser infectado você pode observar vermelhidão, dor, inchaço, sangramento excessivo ou descarga , calafrios e febre, alterações de cor em sua perna , dormência ou uma perna frio , falta de ar , dor no peito , tosse , tonturas, ou uma panturrilha inchada, vermelha ou quente.