Coloque o rosto do paciente para baixo , fixando o paciente cuidadosamente para a mesa de procedimento.
2
Limpe a área na parte de trás , onde o fio estimulador de teste, ou leads, será colocado através da pele para a medula espinhal. O fio é inserido para testar a estimulação para uma possível redução nos sintomas de dor.
3
Enfie o fio na parte de trás e na cavidade vertebral , enquanto o representante da empresa utiliza o estimulador externo para garantir colocação adequada do fio . Colocação correta é encontrada quando o paciente começa a sentir a estimulação e expressa isso ao médico e representativa. O paciente será capaz de explicar se ela está a receber o alívio de sintomas, enquanto o fio é cuidadosamente movido ao longo da medula espinal .
4
Fixar as ligações para a espinal-medula , a coluna vertebral e a pele externa usando pontos, ou suturas . O fio externo deve ser coberta para evitar infecção.
5
Conecte o fio ao estimulador externo pelo cabo .
Nerve externo Estimulador Programador Orientação
6
Programa programador externo com o representante para as configurações individuais.
7
Percorra as configurações mostradas no programador externo para ajustar as configurações , tais como a força de estimulação, a rapidez com que ocorre a estimulação e quantas vezes a estimulação ocorre dentro de tempo de um minuto.
8
Converse sobre as melhores configurações com o representante durante a orientação , bem como questões relacionadas com o programador .
9
Leve notas durante o período de teste , que pode durar de alguns dias a uma semana , para que todas as informações podem ser obtidas e discutidas com o seu médico e representante da empresa .
10
Converse com o médico sobre o grau de alívio da dor para avaliar corretamente se um estimulador implantado permanente é apropriado.