Durante uma cistocele anterior , um cirurgião acessa a bexiga , fazendo uma incisão na parede frontal da vagina, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Depois de voltar para a bexiga para o local adequado , o cirurgião fecha a incisão vaginal e dobras ou remove qualquer tecido vaginal excesso. Riscos
Geral
No caso de cistocele anterior reparar a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA cita riscos gerais de cirurgias que incluem dificuldades respiratórias , infecção, hemorragia , coágulos sanguíneos que podem mover-se das pernas para os pulmões e reabertura da incisão .
os riscos específicos
riscos cirúrgicos específicos para cistocele anterior incluem um colapso da vagina ( prolapso vaginal ) , bexiga irritável , a perda de urina a partir da vagina e danos para as estruturas da bexiga , da vagina ou da uretra , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Recorrência
a cistocele pode eventualmente ocorrer após a reparação cirúrgica , de acordo com a Clínica Mayo
.
Considerações
Se um cistocele é acompanhado por um prolapso uterino , os cirurgiões podem realizar uma histerectomia (remoção do útero ) para evitar a recorrência , de acordo com a Clínica Mayo.