O risco de câncer de osso e de próstata , fístulas perianais , as reacções adversas à vacinação , obesidade e hipotireoidismo é maior em animais machos que são castrados , de acordo com Laura J. Sanborn, MS do animal Interesse Aliança Nacional em seu relatório "Riscos saúde a longo prazo e benefícios associados a Spay /Neuter em Cães ".
Linha do Tempo
Problemas com a castração masculina animais de estimação decorre da idade precoce em que o procedimento é geralmente pré-formada . Tradicionalmente, os animais machos são castrados de algumas semanas de idade até seis meses , antes de terem amadurecido sexualmente . Os riscos de saúde associados com a castração pode ser reduzido pela esperando para castrar o animal de estimação quando ele está fisicamente madura , ou renunciar ao procedimento todos juntos , de acordo com Sanborn . Uma vez que cada raça se desenvolve em ritmos diferentes, entre em contato com um veterinário para as orientações da raça e idade para o seu animal de estimação individual.
O procedimento cirúrgico de esterilização poses riscos cirúrgicos
alguns riscos imediatos para a saúde . Os problemas mais comuns durante a cirurgia incluem reações adversas à anestesia , infecções do sítio cirúrgico , com hemorragia e inflamação. Após a cirurgia , animais castrados estão sujeitos a infecção adicional do sítio cirúrgico de morder e mastigar em suturas abdominais , a formação de abcessos ou ruptura do sítio cirúrgico.
Manutenção Riscos
Com as esperanças de manter animais de estimação saudável, proprietários optam por vacinar seus animais regularmente. Reações negativas a vacinas são 27 por cento mais probabilidades entre os homens castrados do que machos inteiros . Hives , parada cardíaca , reações alérgicas e anafilaxia tem sido relatada em animais castrados , uma vez que têm baixos níveis de hormonas que afectam directamente o sistema imunológico.
Proprietários Equívocos
Pet são muitas vezes sob a suposição de que os animais castrados são menos propensos a ter câncer , no entanto, o risco de câncer de próstata é maior entre castrados animais machos . Eles têm quatro vezes mais chances de ter câncer de próstata do que os seus homólogos não castrados desde hormônios testiculares não estão mais presentes .