Desde 1981, estudos estabeleceram a eficácia ea segurança das bombas de morfina intratecal como uma terapia alternativa para a dor crônica , de acordo com um artigo de 2007 na Croácia Medical Journal . Bombas de morfina também pode dispensar baclofen e hidromorfona para controle da dor discogênica .
Características
A bomba de morfina tem um reservatório recarregável que mantém medicação para a dor e tem uma bomba programável. Tubulação, um cateter, atribui à bomba e leva morfina , hidromorfona ou uma mistura de medicamentos , a partir do reservatório para o canal medular na área da dor.
O Procedimento
Um cirurgião instala reservatório medicação no abdômen sob a pele , logo abaixo da cintura. O cirurgião incorpora um cateter ao longo da linha média da volta para espaços perto do disco danificado.
Benefícios
O fluxo de dor medicação para os nervos irritados pode proporcionar alívio da dor com menos lado afeta que os sentidos com medicamentos orais .
Considerações
bombas de morfina intratecal e não funcionam para todos. Segundo Mayfield Clínica , os médicos testar a eficácia de controle da dor através da injeção de morfina intratecal na área afetada e avaliar a resposta . Só se o julgamento prova eficaz que os médicos proceder com a cirurgia.
Como com qualquer cirurgia , as complicações da infecção e sangramento são possíveis.
Aviso
Somente o pessoal médico qualificado deve encher a sua bomba , impedindo overdose acidental. A morfina pode causar efeitos secundários, tais como depressão , ansiedade , obstipação e náuseas . O alívio da dor pode diminuir à medida que o corpo se torna resistente ao medicamento .
Médicos podem remover a bomba se ocorrer infecção, o alívio da dor cessa ou o paciente abusa da medicação.