ter entre 3 e 10 anos de idade . Procedimentos rizotomia dorsal seletiva são mais bem sucedidas em crianças pequenas. Crianças mais velhas e adultos geralmente precisam ser candidatos excepcionais de outras maneiras antes de um cirurgião irá considerar o procedimento.
2
Participar de um programa de fisioterapia para ajudar com a mobilidade. Pacientes com paralisia cerebral que se envolvem ativamente na fisioterapia são mais propensos a ver as melhorias após a rizotomia .
3
Mostre alguma forma de movimento para a frente. As crianças que podem andar para a frente , pelo menos, a alguns passos sem cair são bons candidatos para rizotomia porque provavelmente eles vão ver algumas melhorias na estabilidade perna.
4
exibição muito pouco movimento. Alguns pacientes com paralisia cerebral têm muito pouco controle sobre seus membros. Rizotomia dorsal seletiva é muitas vezes uma boa opção para esses pacientes, pois as melhorias da cirurgia , por vezes, dar-lhes mais independência , permitindo-lhes para se sentar por mais tempo, use uma cadeira de rodas poder por conta própria e usar um assento de vaso sanitário.
5
Converse com seu médico sobre a possibilidade de cirurgia rizotomia . Pacientes com paralisia cerebral que desejam qualificar-se para a cirurgia geralmente deve se reunir com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para avaliar a condição do paciente e determinar o seu potencial. Os neurocirurgiões e ortopedistas também avaliar pacientes com paralisia cerebral antes da rizotomia dorsal seletiva para determinar se a cirurgia é uma boa opção para o indivíduo , ou se um tipo diferente de cirurgia provavelmente resultaria em melhoria.