acordo com a Clínica Mayo , os médicos podem remover cirurgicamente da vesícula biliar de uma pessoa por causa de cálculos biliares no ducto biliar ou vesícula biliar , inflamação da vesícula biliar ou inflamação do pâncreas . Cirurgia da vesícula biliar pode ser chamada de colecistectomia e pode resultar em problemas biliares ou outras complicações.
Cirurgia Laparoscópica
Um cirurgião pode realizar uma colecistectomia laparoscópica usando uma pequena câmera de vídeo que é inserido através de uma pequena incisão abdominal e instrumentos minúsculos que são inseridos através de outras pequenas incisões que removem a vesícula biliar .
cirurgia aberta
um médico pode usar um procedimento cirúrgico aberto ou tradicional para remover a vesícula biliar através de uma incisão de seis polegadas no abdômen, puxando para trás músculos e tecidos e remoção da vesícula biliar.
Diarréia
um paciente podem desenvolver diarreia crónica após cirurgia de remoção da vesícula biliar , que pode ser causada por um aumento da produção de bílis e podem ser tratados com medicamentos anti -diarreicos ou medicamentos que reduzem a absorção de ácidos biliares .
após lesão coledociana
uma lesão de um ducto biliar é a complicação mais grave de uma colecistectomia laparoscópica e pode causar vazamentos , lacrimejamento e estreitamento do canal , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Esta complicação pode causar danos ao fígado de um paciente.
Outras complicações
Os pacientes podem desenvolver fadiga , vômitos e dor após a cirurgia de remoção da vesícula biliar.