casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Procedimentos de Cirurgia da ATM condilectomia

anquilose da articulação temporomandibular ( articulação temporomandibular, ou JTM , é a articulação que depende a sua mandíbula ) é uma doença grave com risco de vida que requer cirurgia. Ela pode ser provocada por lesões, infecções , e doenças auto -imunes, como a artrite reumatóide , e é , por vezes, um defeito de nascença . Um côndilo é um processo de osso saliente , e um condilectomia é a remoção cirúrgica do côndilo . TMJ condilectomia é necessário em muitos casos de TMJ intra -articular anquilose , que podem interferir com a respiração e comer de uma forma que pode prejudicar o crescimento físico e mental normal. O procedimento geralmente precede uma artroplastia , ou a substituição da articulação sintética. Condilectomia

anquilose é uma rigidez intensa em uma articulação que faz com que seja quase impossível de se mover. Para preparar a mandíbula para a substituição da ATM ( artroscopia ) , o côndilo oversized ou deformada deve ser removido. Este procedimento é geralmente combinado com um procedimento que modifica a outra parte do osso que se articula com o côndilo , o coronóide . Um conjunto sintético pode então ser colocada no topo destas ossos . Frequentemente , no entanto , o osso constitui um calo em que o côndilo ou processo coronoide foi removido , ou o osso cresce para trás e os retornos anquilose . Isso pode ser especialmente problemático quando o côndilo cresce sob uma parte conjunta substituição.
Condilectomia com adição de implantes

Uma forma mais bem-sucedida do processo condilectomia inclui a adição de um retalho do músculo , uma almofada sintética ou cartilagem auricular para manter o côndilo de voltar a crescer e fazendo com que a anquilose de voltar. O procedimento mais bem sucedido em um estudo de 1996 em Bangladesh publicado no Boletim Conselho Bangladesh Recursos Medical foi o condilectomia combinado com a adição de um retalho de músculo temporal (o músculo que liga o maxilar inferior ao crânio e ajuda a mastigar ) sobre o local de a remoção do côndilo . Os pacientes do estudo que tiveram este tipo de condilectomia teve a menor quantidade de dor ou problemas após a sua substituição articular subseqüente.