Cirurgiões usado pela primeira vez cirurgia cardiotorácica robótico na NYU Medical Center , em 2000, para reparar válvula cardíaca de um paciente. Os médicos têm desde robôs para cirurgia de revascularização do usado , para tratar ritmos cardíacos irregulares , para reparar defeitos cardíacos e implantar dispositivos para melhorar a função cardíaca.
A equipamentos
A sistema de cirurgia robótica inclui um carrinho cirúrgico que abriga os robóticos " braços e mãos ", e de console de um cirurgião que contém comandos manuais para os equipamentos de robô e de imagem que fornece imagens detalhadas do coração e estruturas adjacentes.
The Robot
Concebido para melhorar , em vez de substituir a habilidade de um cirurgião , o robô de três braços recebe comandos e realiza cirurgia como indicado por movimentos de controle da mão do cirurgião. Cirurgiões normalmente inserir os instrumentos utilizados pelo robô através de pequenas incisões , de tamanho do dedo entre as costelas.
Benefícios
The University of Chicago Medical Center lista redução das internações hospitalares , incisões menores , resultando em menos cicatrizes e da dor, a perda de sangue mínima e eliminação da necessidade de " quebrar " o osso do peito para expor o coração como algumas razões para escolher robóticos sobre cirurgia cardíaca tradicional .
Futuro
Cirurgiões no Hospital infantil Lucile Packard , em Stanford está pesquisando a cirurgia robótica ativado por voz que seria possível para um cirurgião na Califórnia para realizar procedimentos cirúrgicos robóticos em pacientes que estão a milhas de distância.