A cânula externa do tubo de traqueotomia é colocada no interior do estorna e mantém o furo de fechar -se . A cânula interna removível está dentro do tubo externo e pode ser alterado ou limpo , conforme necessário.
Por um tubo Trach
A trach tubo ajuda a melhorar o fluxo de oxigênio de um paciente quando a boca ou garganta superior é bloqueada . Ele ajuda na remoção de secreções mucosas e em manter as vias aéreas abertas . Trach tubos são inseridos sempre que a passagem de ar para os pulmões pode ser bloqueada devido a inchaço ou danos para a boca e garganta . Cirurgiões também inserir trach tubos quando os blocos de câncer de boca a vias aéreas ou em casos de anomalias congênitas , engolindo paralisia muscular , câncer de garganta ou boca ou garganta severamente danificado. Trach tubos também podem ser usados para ajudar a manter a respiração quando um paciente aspira uma substância tóxica ou prejudicial.
Preparando o tubo
O paciente é anestesiado , o pescoço é limpo e drapeado e o cirurgião faz cortes para expor os anéis de cartilagem em torno da parede exterior da traqueia . A equipe cirúrgica , em seguida, atravessa a traqueia para criar uma abertura para o tubo.
Inserção do Tubo
Uma parte removível chamado o obturador é colocado sobre o fim do tubo como uma guia durante a inserção da cânula exterior do tubo para o estoma . Uma vez firmemente no lugar, um manguito balão-como pode ser inflado em torno do tubo , se você estiver em uma máquina de respiração ou ter problemas com a asfixia . Ele é insuflado por meio de um tubo de inflação pequena e actua para selar o tubo no interior do estorna para reduzir as fugas de ar . Alguns tubos trach não têm manguito.
Cuidados com o Tubo
O tubo deve ser limpo pelo menos uma ou duas vezes por dia . A cânula interna é removida, limpa e reinserido . A área ao redor do tubo deve ser mantido coberto frouxamente quando fora e não submersos ou expostos à água, aerossóis , partículas de alimentos , poeira ou pó .
Ajuste
Pacientes com uma nova instalação do tubo trach pode demorar até três dias para ajustar a respirar através do tubo. Falar será difícil, se não impossível. Alguns pacientes conseguem aprender a falar com um estoma utilizando equipamentos de adaptação ou discurso sussurro. Os pacientes devem voltar à sua rotina normal o mais breve possível para promover o processo de ajuste.
Riscos
Se a traqueostomia é temporário , o estoma devem curar-se rapidamente uma vez que o tubo é removido . Se o tubo de traqueostomia tem sido há muito tempo , a cirurgia pode ser necessária para fechar a abertura . O estoma deve , em qualquer caso, deixar muito pouco cicatrizes. A infecção em volta do estoma pode ocorrer se a limpeza e a manutenção do tubo de traqueostomia adequada não é realizada . Existe um ligeiro risco de erosão para a traquéia do atrito com o tubo de traqueostomia . Os danos nos nervos e tecido cicatricial pode desenvolver-se em alguns casos . O paciente deve relatar qualquer espessura invulgar ou entorpecente em torno do local do estoma ao seu médico.