Dor nas costas parece diferente de pessoa para pessoa . No entanto , uma coisa permanece a mesma: Algum tipo de tratamento é geralmente necessário para ajudar a reduzir os níveis de dor severa. Para alguns, a cirurgia é uma opção a considerar. Dispositivos implantados podem ser usados para ajudar a dor luta. Hoje, existem dois dispositivos principais: . Estimulador da medula espinhal e do sistema de entrega de drogas por via intratecal , também conhecida como uma bomba de morfina
Estimulador da Medula Espinhal
Operação
sala A estimulador da medula espinhal é um dispositivo implantado , que pode ser utilizado para aqueles que sofrem de dor nas costas grave ou crônica. Para começar, um sistema temporário é utilizado . Um fio está ligado à medula espinhal e uma bateria externa para descobrir se esta é a maneira correta de ir. Se for bem sucedido , a cirurgia é realizada permanente . Um fio de ligação é cuidadosamente roscado e ligado à medula espinal ao nível da dor . O arame é , em seguida, ligada a uma pequena bateria que é implantado numa posição acordado . Ele é projetado para enviar impulsos elétricos para ajudar a bloquear o cérebro de receber os sinais de dor .
Possíveis efeitos secundários adversos
implantar o estimulador da medula espinhal é uma cirurgia invasiva , o que pode levar a efeitos colaterais . Estes podem incluir, mas não se limitam a edema , hematomas , sangramento ou dor de cabeça . Também pode haver dor persistente no local da cirurgia , uma sensação de solavanco ou de choque e , raramente , a remoção do estimulador da medula espinal . É possível, mas extremamente improvável que a cirurgia pode levar à incapacidade ou morte.
Intratecal Bomba Drug Delivery
Teste medicação
Um dispositivo implantado diferente para a dor é chamado de intratecal bomba de entrega da droga, ou bomba de morfina. Este dispositivo , como o estimulador da coluna vertebral, tem um período de teste para descobrir se esta opção é a melhor forma de controle da dor. Um tiro de medicação é liberada no líquido espinal , que flui ao redor da coluna vertebral, para descobrir a eficácia. A cirurgia envolve um cateter permanente enroscado no fluido espinal . O cateter é, então, ligado a uma bomba que é implantado sob a pele , tipicamente no abdómen ou na parte baixa das costas . A bomba está cheia de medicação para ajudar a reduzir a medicação oral e dar um melhor controle da dor sem efeitos colaterais fortes. A bomba deve ser recarregado a cada dois a três meses por um médico.
Possíveis efeitos secundários adversos
Como qualquer cirurgia, há riscos inerentes possíveis . Estes podem incluir hematomas , sangramento ou infecção. Exclusivo para a bomba de morfina , alguns efeitos adversos podem incluir vazamento de fluido espinhal levando a severa dor de cabeça , paralisia ou avaria com a bomba. Algumas complicações podem exigir nova cirurgia ou outros cuidados de um médico.