A vasectomia é uma forma de controle da natalidade permanente , o que significa um homem que tem feito o procedimento já não tem que se preocupar com impregnação de outras fêmeas durante a relação sexual; e da mesma forma , nenhuma das partes tem que se preocupar com o uso de outras formas de controle de natalidade , como produtos químicos , preservativos, espermicidas ou patches de controle de natalidade ou pílulas . De acordo com a WebMD, ao obter uma vasectomia é inicialmente caro , a longo prazo, você provavelmente vai economizar dinheiro , já que você não terá mais que comprar os tipos de produtos mencionados acima.
Não STD Proteção
Enquanto vasectomias são uma forma eficaz de controle de natalidade , eles não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis. Assim , de acordo com WebMD, o uso de preservativos durante a relação sexual --- mesmo após uma vasectomia --- ainda é uma boa idéia quando se trata de proteger você e seu parceiro.
Mais seguro do que Tubal ligadura
laqueadura é o equivalente feminino de uma vasectomia, e envolve o corte e amarração das trompas de falópio ( evitando assim o esperma de fertilizar ovos) . Embora este procedimento tem sido , historicamente, o tipo mais comum de controle de natalidade permanente para casais , WebMD afirma que vasectomias são mais seguros , resultam em menos complicações e são menos dispendiosas.
Imediatos efeitos colaterais
vasectomias têm alguns efeitos colaterais e complicações associadas a eles. De acordo com a Mayo Clinic, inchaço da virilha e testículos , nódoas negras do escroto , sangue no sêmen , hemorragias ou coágulos de sangue dentro do escroto, e infecções do local da incisão pode ocorrer .
Longo Prazo complicações
Segundo a Mayo Clinic, algumas das complicações a longo prazo que podem surgir depois de ter uma vasectomia incluem um acúmulo de fluidos nos testículos , que podem causar dores e dores ( que intensificar durante a ejaculação ) , e inflamação dos testículos , ou granuloma , que é a resposta do sistema imunológico para o acúmulo de líquidos. Além disso , pode haver um risco aumentado de câncer de próstata e testicular associada a vasectomia , porém nenhuma evidência conclusiva prova isso ainda.