casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Quem foi a pessoa a inventar o bisturi cirúrgico

? O nome da primeira pessoa que inventou o bisturi cirúrgico não foi gravada . O inventor do bisturi provavelmente viveu durante a Idade da Pedra. As cirurgias mais antigo documentado remontam aos tempos antigos, quando a circuncisão e trepanação ( abertura no crânio para deixar escapar espíritos ) foram feitas por bisturis que estavam facas de pedra e serras feitas de sílex ou obsidiana . Alguma evidência mais antiga de achados arqueológicos revelam que os seres humanos da Idade da Pedra manipulados ferramentas faca -como para remover os dedos feridos ou perfurar crânios em rituais tribais. O bisturi cirúrgico evoluiu ao longo dos milênios e seu uso adaptados às práticas culturais. Bisturis registrado pela primeira vez - de 3000 aC a 1700 aC

Cortar o corpo humano foi guiado pelas leis de cada país. Nos tempos antigos , esta prática foi proibida no Japão e na China, mas autorizado na Pérsia , onde facas de cobre foram a ferramenta oficial cirurgia. Babylon autorizado lancetas bronze cerca de 1700 aC. A cirurgia foi um evento raro como conseqüências graves aguardado o cirurgião se o resultado da cirurgia foi prejudicial para o paciente. Os egípcios desenvolveram uma família de bisturis cirúrgicos para auxiliar o processo de mumificação por volta de 2500 aC.
Explosão de Bisturis Sob os hindus Influenciar

O Sushruta Samhit , um grande sânscrito médica enciclopédia cirurgia a partir do terceiro ou quarto século dC, descreve mais de cem instrumentos cirúrgicos com desenhos atribuídos ao cirurgião Sushrata . Estes dispositivos de aço apresentam vários bisturis para suportar uma grande variedade de intervenções cirúrgicas que vão desde a cirurgia plástica para remover pedras na bexiga . Em outra parte do mundo , bisturis de aço também foram o instrumento cirúrgico de escolha para os romanos e gregos que praticavam a cirurgia para partes externas do corpo . Restos de Pompeia incluir uma lâmina de bisturi de aço.
Rebirth da Scalpel Sob o Renascimento

Durante a Idade Média , a arte da medicina diminuiu e tornou-se a amputações medida de intervenções cirúrgicas aceitáveis ​​. Ambroise Paré reviveu a prática de cirurgia médica no final dos anos 1500. Ele desenvolveu procedimentos cirúrgicos e projetados novos instrumentos cirúrgicos , incluindo uma série de bisturis para facilitar suas operações.
Influência da anestesia e Esterilização

meados de 1800 introduziu a anestesia que suportado cirurgias mais longas e uma exploração mais profunda do corpo. Com a prática da esterilização bisturis sob a influência de Louis Pasteur e do uso de anti-sépticos , os resultados de cirurgias começou a melhorar .
Tecnologia e Bisturis

A introdução de X - Rays , em 1895 , seguido por microscópios , abriu a porta para cirurgias mais precisas. Novas bisturis surgiu no mercado para apoiar cortes de alta precisão e facilitar intervenções em locais de difícil acesso do corpo. Bisturis com uma fonte de calor integrado foram introduzidas para cauterizar as bordas de uma ferida tecido como o bisturi cria a abertura.
Modern Scalpel

Nas salas de cirurgia dos vinte - primeiro século, você vai ver tanto um bisturi semelhante ao desenho de civilizações antigas e um bisturi a laser que irradia luz óptica focada na pele para cortar tecidos. Tecnologias de imagem e robóticos apoiar a inserção e manobra de bisturis por um operador localizado a milhares de quilômetros de distância , como demonstrado pelo robô cirúrgico Da Vinci .