casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias

Operação Laser para otosclerose

A cirurgia é a única opção para prevenir ou curar a otosclerose . Existem dois procedimentos : um Estapedectomia , em que a secção do estribo da orelha é totalmente substituído , e um estapedotomias , no qual um laser é usado para permitir que uma prótese a ser colocada na orelha . A otosclerose

otosclerose é uma doença que afeta o osso estribo no ouvido, causando perda auditiva . O estribo é um osso dentro da orelha que recebe as vibrações que passaram por outros músculos e os ossos do ouvido. O estribo vibra na membrana oval , que envia ondas através dos fluidos do ouvido interno , o qual , em seguida, estimulam as células ciliadas do ouvido interno , por sua vez, estimular o nervo auditivo , que envia o sinal para o cérebro , resultando em som . A otosclerose refere-se a pequenos crescimentos de osso no estribo que param o osso de vibrar e causar a perda de audição.

Tipos de cirurgia

O estapedectomia substitui toda a estribo com uma prótese , melhorando a vibrações e audição. Os lasers são por vezes usados ​​para fazer uma abertura no prato fixo da orelha para alcançar o estribo . A estapedotomia é um tratamento a laser que não substitui o estribo , mas sim adiciona uma prótese para ele.
Cirurgia a Laser

A estapedotomia também coloca uma prótese em o ouvido para executar a função que o estribo doentes não podem. Ao invés de destruir o estribo com uma ferramenta cirúrgica , um laser é usado para cortar um furo no osso . A prótese é então ligado à bigorna , que é o osso ao qual o estribo é ancorado . A prótese é finalmente apertou em torno da bigorna para garantir que ele se move ou romper . A operação geralmente é relativamente rápida.
Benefícios

Nem todos os casos de otosclerose pode ser corrigido com cirurgia a laser. No entanto , mesmo em casos extremos , pode ser suficiente audição recuperou por o procedimento para permitir a utilização de um aparelho auditivo . Além disso, enquanto outros tratamentos , tais como aparelhos auditivos , podem aliviar os sintomas durante algum tempo, a cirurgia é a única maneira de corrigir a otosclerose . Alguns medicamentos , como cálcio, flúor ou vitamina D pode prevenir a perda de audição , embora isso ainda tem que ser provado.
Considerações

É importante evitar colocar qualquer tensão na orelha para , pelo menos, uma semana após a cirurgia . Isto inclui evitar o mergulho, ruídos altos , qualquer ação que possa causar tonturas, resfriados e assoar o nariz . É possível, mas raro, que a cirurgia para tratar a otosclerose pode causar perda de audição completa.