Para pacientes com grandes áreas que necessitam de lipoaspiração, anestesia geral é necessária. Após anestesia geral , os pacientes precisam ser monitorados para uma a três horas após a cirurgia. Após anestesia local , o paciente geralmente pode ir para casa depois de 30 minutos , de acordo com o site Liposuction.com .
Inchaço
inchaço pós- operatório varia muito de paciente para paciente , e depende em grande parte da técnica do cirurgião . Os cirurgiões estão usando cada vez mais uma técnica de drenagem aberta, em que as incisões são deixadas abertas para drenar e curar por conta própria. Segundo o site inteligente lipoaspiração , com drenagem aberta, 90 por cento do inchaço deve resolver em cerca de quatro semanas. Quando incisões são fechadas com pontos , o inchaço pode levar cerca de oito a 10 semanas para resolver .
Dicas para recuperação mais rápida
Segundo o site DocShop , dicas para uma recuperação mais rápida incluem beber quantidades adequadas de água , evitar álcool e vestindo roupas de compressão . DocShop também desaconselha o uso de gelo packs ou almofadas de aquecimento , a aplicação de peróxido de hidrogênio e natação ou imersão em água .
Seromas
A seroma é uma coleção de fluido corporal ou linfáticos sob a pele. Seromas pode ocorrer após lipoaspiração , especialmente se a cirurgia realizada é ultra-sónica lipoaspiração assistida , em que as ondas de som são utilizados para liquefazer a gordura antes da sucção . Seromas geralmente não são perigosas, mas pode persistir por vários meses sem tratamento. Um cirurgião pode drenar um seroma para acelerar a cicatrização , de acordo com Liposuction.com .
Recuperar o peso
Enquanto lipoaspiração faz remover parte do número finito de células de gordura , peso ganho ainda é possível. Após lipoaspiração, restantes células de gordura do corpo são capazes de expansão. É importante manter uma dieta saudável e exercício programa para evitar ganho de peso após a cirurgia, de acordo com a inteligente lipoaspiração .