geral, exenteração é empregada como a única opção para o tratamento de grandes tumores encontrados dentro e em torno do soquete do olho, na pálpebra ou globo ocular , no nervo óptico ou na retina. Exenteração do olho é geralmente a única opção para erradicar totalmente uma ocular, cística ou câncer do seio , evitando sua repetição depois que outros métodos falharam .
Exenteração como Tratamento
exames minuciosos , usando tomografia computadorizada e ultra-som , são usados para determinar a eficácia presumida de exenteração . De acordo com uma revisão médica indiana de exenteração olho afixado em PubMed.org , "a maioria ... foram realizados para as lesões malignas oculares negligenciadas. " A implicação é que mais cedo o aconselhamento médico e tratamento poderia ter feito exenteração desnecessário.
Efeitos cirúrgicos
uma série de potenciais problemas surgem com a cirurgia de exenteração . Em primeiro lugar , e inerentes ao processo , é a perda completa e permanente de visão do olho removido . Os métodos operatórios necessitam de um cirurgião altamente qualificados para gerenciar e manipular as numerosas estruturas musculares na cavidade ocular . Além disso, a infecção bacteriana e viral é um grande risco após a cirurgia.
Complicações pós-operatórias
pode ocorrer uma série de complicações pós-operatórias . Embora o crescimento do tumor geralmente é bastante raro, cistos podem se formar dentro e ao redor da órbita do olho . Manejo da dor pós-operatória é importante para garantir uma boa cicatrização e conforto do paciente. Dor a longo prazo é o problema mais comum que tenha surgido após a cirurgia , geralmente na forma de problemas de ouvido , sinusite e dor ao redor órbita ocular
Longo Prazo Gestão