cirurgias redução vestibular foram realizados desde a década de 1960 , quando foram usados geralmente como parte da cirurgia de reconstrução vaginal, em que as paredes vaginais foram reformadas para devolvê-los à sua tensão original após o parto. Cirurgias de redução labial independentes foram comercializados para a mulher como parte de embelezamento vaginal; cirurgiões plásticos começou a realizar cirurgias de redução labial , simplesmente removendo o excesso de pele do labia interna ou externa . No entanto, muitas mulheres tiveram cicatrizes ou cura difícil como resultado. Em 1999 , os cirurgiões começaram a realizar cirurgias de redução labial usando lasers , o que melhorou a cicatrização e cicatrizes minimizado.
Procedimento
Antes de um procedimento de redução labial, o paciente passa por uma profunda processo de triagem e consulta com um cirurgião plástico para determinar a elegibilidade de um candidato . Os pacientes podem ser convidados a parar de fumar antes do procedimento . Durante a cirurgia, os pacientes são colocados sob anestesia . Um cirurgião utiliza um bisturi ou laser para remover a quantidade desejada de pele a partir dos lábios interna ou externa; cirurgiões também podem utilizar técnicas de lipoaspiração para reduzir o tamanho de um ou outro conjunto de lábios . Se as suturas são necessárias para fechar as incisões , normalmente o cirurgião vai utilizar pontos que se dissolvem ao longo do tempo . A maioria dos procedimentos labioplastia são realizadas em regime de ambulatório , o paciente é capaz de ir para casa no mesmo dia.
Cronograma
A triagem e fase de consulta pode levar várias semanas , dependendo da disponibilidade do cirurgião; o procedimento pode ter de ser programado de várias semanas ou meses de antecedência, que os tempos de espera longos são incomuns porque a maioria das cirurgias de redução labial são procedimentos ambulatoriais . As médias de cirurgia reais aproximadamente duas horas de restrição quaisquer complicações imprevistas. Pacientes em recuperação geralmente levam cerca de dois a três meses para cicatrizar completamente; inchaço e hematomas podem persistir por várias semanas , embora o sangramento e dor aguda terminar normalmente dentro de uma semana.
Função
procedimentos redução vestibular são em grande parte feito por razões cosméticas. As mulheres que têm labial relatório cirurgia de redução de sentir que seus lábios parecem muito grande . Muitas mulheres que têm procedimentos de redução labial em conjunto com uma labioplastia completo ou rejuvenescimento vaginal fazê-lo após o parto. Mulheres com lábios alargada pode se sentir auto-consciente sobre a aparência de seus lábios e optar pela cirurgia para acabar com o seu desconforto .
Algumas mulheres relatam que os seus lábios alargada causa dor durante a relação sexual ou em alguns tipos de roupas apertadas . Nestes casos, a redução labial tem como objetivo reduzir o desconforto causado pela grande lábios .
Controvérsia
Como qualquer procedimento cirúrgico , a cirurgia de redução labial acarreta uma série de riscos , incluindo dor, sangramento , infecção e reações à anestesia . No entanto , os procedimentos de labioplastia muitas vezes necessitam de procedimentos de acompanhamento para monitorar inchaço ea cicatrização devido à localização sensível da área cirúrgica . O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas não endossa procedimentos labioplastia e oficialmente declara que todas as reivindicações que cirurgias de redução labial são rotina ou aceitar procedimentos é enganoso. Os opositores da cirurgia de redução labial sustentam que a popularidade dos chamados " vaginas designer" é alimentada por uma agressiva campanha de marketing que se baseia má imagem corporal por clientes. Ainda assim, cirurgiões plásticos e as mulheres que tiveram a cirurgia de redução labial argumentam que é uma opção segura para as mulheres que não se sentem confortáveis com seus corpos.