grampos cirúrgicos são tipicamente usadas para fechar lacerações na área do couro cabeludo ou fechando as camadas externas da pele após vários tipos de cirurgias . Existem certas partes do corpo onde os grampos não podem ser utilizados . Eles não podem ser usados nas mãos, rosto e em qualquer lugar perto dos nervos dos tendões.
Absorvíveis suturas
Existem dois tipos de suturas. Suturas absorvíveis nunca tem que ser removida , uma vez que dissolve pelo corpo dentro de dois meses. Estes tipos de suturas são muitas vezes utilizados para fechar as incisões profundas ou dentro da área da boca .
Não absorvíveis Suturas
suturas não absorvíveis deve ser retirada após a incisão tenha cicatrizado . Estes tipos de suturas são usadas para fechar as incisões nas camadas exteriores da pele . Eles são removidos depois de sete a 10 dias após a cirurgia ou fechando cortes superficiais . Quanto aos grampos cirúrgicos , eles também são removidas após sete a 10 dias , também.
Infecção e
Cicatriz
Assim como com qualquer incisão , há sempre um risco de infecção . Na maioria dos casos , os grampos são menos susceptíveis de causar infecções do que as suturas . O lado ruim é que muitas vezes levam a mais cicatrizes. Isso também depende de quão bem os grampos estão alinhados.
Cirurgia Ortopédica
Staples são muitas vezes utilizados para a cirurgia nas articulações e quadril. De acordo com um artigo chamado "Metal Surgical Safety Staple Avaliada " escrito por Jackie Parks , os pesquisadores chegaram à conclusão de que, mesmo que o risco global de infecção é maior do que com suturas com grampos , há certas cirurgias em que os grampos podem ter um maior risco de infecção. As estatísticas mostraram que com a cirurgia ortopédica , o risco de desenvolver uma infecção foi quatro vezes maior do que com fechos de grampos com suturas . No entanto, essa estatística se refere apenas a determinadas cirurgias ortopédicas.